quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Wal-Mart (Maxxi Atacado) Foz do Iguaçu: progresso da obra



Fotos 'bairronauta'
Esa obra está voando. O vento está batendo na popa. As fotos mostram dois momentos. Há menos de dez dias, as colunas foram colocadas de pé. Agora há pouco, passei por lá e noto que as vigas superiores - se eu que eu posso dizer isso - já estão no local. A nota que fiz antes sobre o mercado está rendendo comentários diversos. Há quem diga que é ruim para Foz e que o empreendimento vai matar o pequeno negócio dos bairros. Há quem diga que vai ser bom e que o pequeno vai comprar mais barato no Maxxi Atacado. E eu, que acho? Bem, eu não acho nada.

Mas, estive conversando com um senhor que tem uma típíca lojinha de uma porta bem em frente ao Supermercado Muffato na Avenida República Argentina. O mercadinho São João, é o nome do estabelecimento, é tão pequeno que o cliente não entra nele. Há uma grade na porta, até a metade, na altura da cintura do cliente. Ele tem de tudo. Comprei um bocal para luz lá. Ele vende até mudas de planta. Ele mora no trabalho e as plantas são dele. Ele é tão pequeno que disse não ter medo de ninguém não. Um vizinho ou dois do Seu João pensou que ele ia falir quando a Panorama Home Center abriu um supermercado na frente dele e colocou o nome de Panorama Supermercado ou vice-versa. Logo o Panorama passou a ser Muffato da ótima rede (bicho-do-paraná) de Supermercados. Agora com a chegada do Wal-Mart Maxxi, o seu João tem tudo para continuar lá. Ele abre e fecha quando quer. Não tem empregados. Se estiver fechado, o cliente bate e ele abre e além disso ainda tem tempo para contar uma história ou ouvir a sua. Como o seu João do (Minimicro) Mercad(it)o São João, há muita gente dizendo que tem para todos. Vamos ver!

2 comentários:

Anônimo disse...

Está a todo vapor hein! Continue postando o andamento das obras jackson!

Anônimo disse...

Desejo-lhes...muito sucesso....estao ajudando mesmo as pessoas...é ótimo ter um mercado cheio de variedades e preços baixos...eu dou todo meu apoio para a equipe Maxxi