quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A China faz cair neve quando quer!


No dia primeiro de novembro nevou sobre Beijing, China. Agorinha, nevou de novo. E o que o Blog de Foz tem a ver com a China? Fácil. A neve foi provocada pelos cientistas de um órgão chamado Departamento de Modificação do Clima. Os cientistas injetaram toneladas de produtos químicos para fazer nevar. Motivo: tentar se livrar de uma seca que está assolando o país. Os chineses ficaram irritados. A neve caiu antes do tempo. centenas de voos foram cancelados, transtornos foram registrados e o povo passou frio porque a estrutura que garante a calefação estava desligada. Os prejuizos causados pelos "modificadores do clima" foram grandes. Com a segunda bateria de neve, os chineses protestaram.

Faltando pouco para a Copenhague 2009, o encontro de cúpula que vai debater sobre o clima e que terminará somente com duas opções, fracasso ou sucesso, os chineses lutam com mais desastres. Mas eles não estão sós. Cheias em El Salvador mataram 150 - ainda está matando. Há cheias por toda parte. No Oeste e Sudeste do Paraná sobra vendaval. Um vulcão pode explodir nas Filipinas a qualquer momento e Macau (China), a Las Vegas do Oriente, está sem água para tocar os cassinos e hotéis. Chineses da Academia de Ciências lançaram um estudo que diz que a Bacia do Yangtze onde está a Usina de Três Gargantas é alvo de mudanças enormes na área climática. Cidades estão ameaçadas como Xangai, à beira mar.

O que podemos fazer para ajudar a segurar as mudanças climáticas? Faltam respostas simples e que engajem a população! Temos sugestões? Mande-nos! Compartilhe!

Um comentário:

Casa Oficio disse...

Olá amigo
Está em cima da hora mas ainda em tempo:
Você pode dar uma forcinha prá nós divulgando a Macarronada Beneficente que estaremos realizando amanhã (14/11/09) a partir das 20 horas aqui na Casa Ofício (Av. República Argentina nº 5435, Morumbi I) valor: R$8,00 , lembrando que esta entidade atende 200 adolescentes e adultos com Deficiência Intelectual através de Oficinas Terapêuticas e Profissionalizantes, realizando encaminhamento e acompanhamento ao mercado de trabalho. Obs: A verba arrecadada servirá para ajudar na manutenção da Entidade que ainda não recebe subvenções.
Um abraço!