quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Lembra do Unico? Bilhetagem eletrônica em Foz.


Foto 'bairronauta' abordo do ônibus TTU - Parque Nacional do Iguaçu (repito a foto)

Olá amigos do Blog de Foz: Retransmito aqui um "release" - ou comunicado para a imprensa sobre o Unico - Sistema de Ticketagem Eletrônica. É oficial da ACIFI - Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu!

Bilhetagem eletrônica entra em operação em Janeiro de 2010

Todas as empresas iguaçuenses que oferecem vales-transportes aos seus funcionários terão de se adequar ao novo sistema de bilhetagem eletrônica que entrará em vigor no início do próximo ano. De acordo com a legislação vigente, a partir do dia 4 de janeiro não será mais possível a compra de vales-transportes em papel em Foz do Iguaçu. Os vales adquiridos antes desse prazo terão validade somente até o início de março de 2010.

A empresa Único Foz será a responsável pela operacionalização do sistema eletrônico dos cartões que substituirão os vales-transportes de papel, incluindo a emissão dos cartões nominais até a recarga mensal dos mesmos.

A recarga é feita eletronicamente, com base nas informações de cada empresa. É gerado um boleto para pagamento dos cartões e a recarga é liberada até 48 horas após a quitação desse título.

Todos os trabalhadores de Foz que recebem vale-transporte terão de ser cadastrados para que a Único Foz emita o cartão nominal e intransferível. O primeiro cartão não terá custo para o empregador ou o empregado.

O cadastro deve ser feito pelo responsável do departamento pessoal de cada empresa iguaçuense que fornece o vale-transporte, através do site www.unicofoz.com.br.

Nesse site existe a opção mais simplificada para empresas de médio e grande porte, se preferirem, fazer os cadastros dos seus funcionários.

Agilizar o cadastro dos funcionários evitará atrasos na emissão dos cartões eletrônicos.

Mais informações podem ser obtidas na central da Único Foz, que fica na rua Mem de Sá, 449, ou pelo telefone (45) 3027-0100. E ainda através do site: informacoes@unicofoz.com.br.

Mônica Cristina Pinto
Assessoria de Imprensa da ACIFI

3 comentários:

Pink Sisters disse...

Jackson acompanho seu blog, e hoje resolvi dar um pitaquinho, tão dizendo por aí que não haverá mais cobradores nos ônibus graças a esse sistema, os passageiros que eventualmente precisarem pagar passagens vão pagar aos motoristas, se isso td for verdade é uma lástima, serão mais desempregados numa cidade que já sofre muito com esse problema não é?

Jackson Lima disse...

É mesmo Samyarah, logo, logo a gente sabe o que realmente está acontecendo. Um abraço

Sem paciência pra mais nada! disse...

Sem contar que os estudantes serão super prejudicados, teremos um horário definido de acordo com o nosso turno. Um grande absurdo pois a maioria dos estudantes trabalha e aproveita algum tempinho de folga para vir estudar na faculdade, estudante trabalhador como é o caso da maioria não pode ficar preso nesse horário imposto, eles é q deveriam se adaptar a nossa situação.