segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lembra do Único? Agora é forçado

Daqui a quatro dias Foz do Iguaçu vai completar 97 anos de idade. Já começa a ser vovó. Parabéns linda Foz! É hora de darmos presentes importantes para esta cidade. especialmente que ajudem a valorizar este povo maravilhoso e sofrido. Iguaçuense é sofrido. Temos um povo que sobrevive graças a inumeras "estratégias de sobrevivência" para lembrar o nome do livro do professor Luiz Eduardo Catta. Pensando nesse povo que sobrevive me alarmei. Lembra do único? Soube que Foz do Iguaçu - quer dizer o prefeito - anunciou que a passagem de ônibus vai ficar mais cara para quem não usa o cartão Único. Quem tem o ÚNICO continuará pagando R$ 2.20. Quem não tem pagará R$ 2.40. Não pensaram na cambada de gente que não tem niguém (empresa) que lhe forneça o ÙNICO Vale transporte. Ele terá que comprar o ÚNICO. Esqueceram que há milhares de iguaçuenses que vão ao trabalho (bico) a pé porque não tiveram R$ 2.20. Alguns só tiveram R$ 2,10 e daí foram a pé. Se Cristo estivesse vivo aqui na terra (à espera de um novo assassinato) ele lembraria que muitos de seus filhos além de mal terem, o pão de cada dia, mal têm a passagem do turno. Se vão de ônibus, esses filhos de Cristo, voltam a pé. Se vão a pé, voltam de ônibus. Se vão e voltam a pé, terão dinheiro para o pão de amanhã e daí voltarão a ir a pé. Esta notícia de ÚNICO encarecendo cai no meu terreiro como uma bomba. Por isso, meu protesto! Esse não é o presente que eu pensei para Foz do Iguaçu na semana de seu aniversário! Vamos pensar em outro! Notícia semelhante apareceu aqui. Ñão é original. Em Foz, o ÚNICO evitaria assaltos! Isso é legal? E também ajudará, creio, a demitir esses cobradores! Não tem jeito!

Um comentário:

Angel disse...

Olá!
Adorei o blog!
Estou fora do país há 4 anos e estou morrendo de saudades de Foz!
Semana de aniversário e Foz merece tudo de bom!

abraços, Angel