terça-feira, 20 de julho de 2010

Fora do ar! Problemas técnicos

Fiquei fora do ar desde a última postagem. Motivo, defeito no computador. Espero que ele volte para casa hoje. Bem. na última postagem, falei dos iguaçuenses que estão indo para a Força de Paz no Haiti. Hoje alguns deles já podem ter embarcado. O capitão que comanda o pelotão, me disse que a partida seria de Curitiba que é a base da Força criada especialmente para atender as missões dos "Peacekeepers" - ou seja Mantenedores da Paz. Muita coisa aconteceu desde que postei pela última vez. Confira:

Ventos da fronteira

A presidente da Argentina, Cristina Fernández (Kirchner) assinou o Decreto 1011/2011 que garante proteção integral à mulher. A lei será aplicada contra a violência à mulher nas seguintes áreas: física, psicológica, sexual, reprodutiva, econômica e simbólica dirigidas à mulher em qualquer circunstância: familiar, institucional, na mídia ou no trabalho.

A lei – estilo Maria da Penha é parte de outras leis que segundo Cristina e todo mundo diz, ajuda construir uma sociedade mais igualitária. As outras leis incluem a do matrimônio igualitário popularmente chamada de lei do casamento gay aprovada e a lei da democratização dos meios audiovisuais.

Coloquei o Decreto 1011/2011 no meu depósito de textos Vou continuar falando e comparando leis que observo aqui na Tri-Visão Fronteiriça!

Um comentário:

Cristina Maria disse...

O Brasil deve seguir este exemplo.