domingo, 26 de setembro de 2010

Basta de matar jovens: palestra em Foz

A Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu, Cáritas Diocesana e Casa da Juventude do Paraná, em parceria com a Itaipu Binacional, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e de Medianeira, Câmara Municipal de vereadores de Foz do Iguaçu e de Medianeira, Faculdades da região, Órgãos Estaduais e Municipais de educação, direito, segurança e ONGs, promovem a “Oficina sobre Políticas Públicas para Juventude”, com o lema: “Juventude Direito a Vida”, em Medianeira, no dia 04 de outubro e em Foz do Iguaçu no dia 05 de Outubro de 2010. Em debate está a matança ou extermínio de jovens na sociedade brasileira.

Segundo o “Perfil da juventude brasileira” promovida pelo Instituto Cidadania 46% da juventude já perdeu parente ou amigo próximo de forma violenta e 38% já viu de perto alguém que morreu de forma violenta sendo que destes 62% foram mortos assassinados.
Segundo dados da mesma pesquisa 48% dos jovens indicam a questão da violência e segurança como um dos principais problemas do país. O problema (do extermínio de jovens) já tomou um ponto tão grave que já há um déficit de jovens do sexo masculino na estrutura demográfica brasileira. Um déficit que só se verifica em sociedades que estão em guerra.

Onde vai ser? Em Medianeira no Centro Popular de Cultura CPC, dia 04 de outubro de 2010. Em Foz do Iguaçu vai ser no dia 05 de outubro, no auditório da UDC. E ambas as datas a Oficina terá inicio ás 19h00m e término previsto para 22h00. Mergulhe de cabeça nessa porque o assunto é sério!


"A vacinação em massa quase acabou com a mortalidade infantil. A violência e a injustiça fomentam a mortalidade juvenil. Lição: salvamaos na infância, matamos na juventude".

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ, VC QUE SABE QUEM MATOU ESTES JOVENS, ligue no 0800-643-2977 - O SEU SIGILO ESTA GARANTIDO, DENUNCIE NA POLICIA CIVIL - A MENSAGEM É GRAVADA, NÃO TENHA MEDO, NAO SEJA OMISSO, OU O SANGUE DESTES MORTOS EM FOZ DO IGUAÇU- CAIRÁ SOBRE VC E SUA FAMILIA, AMANHÃ PODE SER SEU PAI OU SUA MÃE- OU SEUS IRMAÃOS, DENUNCIEM NO 0800-643-2977