segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Série Dicas: Novidades nas linhas do ramo 200 do Transporte de Foz

Atenção moradores de Foz e usuários de nosso glorioso transporte público local. Comento o seguinte: a situação na região Morumbi está tão normalizada quanto possível na prsente situação. Hoje vim a pé do centro. Foi para sentir que estava na Líbia ou na Tunísia caminhando ao longo da Avenida República Argentina com um sol de 40º, no mínimo. Assim vi circulando o ônibus que faz a Linha 200 Morumbi - TTU - Morumbi.
Estão funcionando normalmente a linha 201-A e 201-B as duas circulares embora eu tenha visto um papel dizendo que haveria mudanças a partir de hoje. Essas linhas passam a vida circulando entre o bairro e o TTU subindo pela República Argentina e descendo pela Costa e Silva ou viver-versa. A 350 antiga voltou - com novo número - agora é o 211. É a que sai da Vila Borges, vai para o Morumbi, Rodoviária e Ponte da Amizade. A novidade, para mim, é que criaram a linha 212 está saindo do Jardim Italía e indo até o TTU. Vi também circulando o velho Interbairros agora com o número 501 .

Lembro da possibilidade de greve no dia 2. Os motoristas e cobradores querem esclarecer algumas coisas - o quê? Não sei mas entre outras está a questão de horários, a vida ficou mais puxada, e o estresse aumentou e o problema é que eles são esquecidos entre a população que cobra e o Único, o Foztrans, a Prefeitura e as empresas. Lembro também que saiu na Gazeta do Iguaçu de sábado e domingo, um edital que convoca usuários para a criação de uma Associação de Usuários. A reunião será no dia 28 na Canindé. Que número? Vixe! Já volto! O vídeo que acescento um dia depois da postagem inicial mostra o embarque do 202 no TTU.

Nenhum comentário: