sábado, 22 de janeiro de 2011

Transportes: Terminais de Integração e Greve dos motoristas

O Terminal de Integração Leste (TIL) é um dos quatro terminais que poderão ser construidos em Foz do Iguaçu cmo parte do "Novo" "Sistema" de Transportes Urbanos de Foz do Iguaçu que eu espero que ache seu rumo e dê certo. Mas enquanto não se estabiliza, eu que há dois anos venho provocando e instingando uma discussão saudável tenho o direito de acrescentar as segunites linhas.

O TIL deverá ser seguido pelo TIO, pelo TIS e pelo TIN. Quando isso vai acontecer? Serão esses os nomes? Hoje o Terminal de Integração Oeste (TIO) que não existe - nem aqui e nem no além, resume-se a uma parada à beira do asfalto, há poucos metros antes da antiga sede do controle aduaneiro-migratório Brasil-Argentina, Porto-Meira-Porto Iguazú. Foi anunciado que haverá um TI (terminal de integração) próximo ao trevo da Argentina. Onde? Seria esse o TIS (Terminal de Integração Sul)? E o Norte -com seu TIN?

Greve: Motoristas, cobradores e empresários
O "novo" "sisitema" parece estar exigindo muito dos motoristas. O tempo para fazer as linas diminuiu. Peguei um ôibus em uma dessa linhas e me parece que os motoristas estão tendo que andar mais rápido, com freadas bruscas e com menos tempo para descanso nos terminais. Um motorista chourouno meu ombro e disse que ele está quase perdendo a carteira por infração de trânsito. Isso porque para não perder tempo ele, já chegou a avançar sinal eo Foztrans multou. De qualquer maneira, o sindicato da categoria já anuncuiou que vai fazer uma greve no dia 2 a partir das 9h isso se alguém não pedir pinico antes - quer dizer em uma reunião no dia 30 deste mês.

Nenhum comentário: