quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Faleceu seu Moisés Meireles - fotógrafo do 34º BIMTz

Anos de história do 34º BIMTz foram registrados pelas lentes de Moisés Meireles. Ele é pai de Roger e Robson Meireles, ambos foótgrafos e que trabalham comigo. Seu Moisés estava doente há dois anos e faleceu na terça-feira, 8. Ele parecia calmo e tranquilo. Conversando com Robson, eu disse que me lembrei de uma passagem bíblica que fala em "crianças de pouos dias" e de "velho que não cumpriu os seus". Na maneira poética as duas figuras tratam da tristeza da motalidade infantil (crianças de poucos dias) e da mortalidade adulta antes do tempo especialmente pela violencia -como é o caso da postagem sobre Irani Pereira. Prestando homenagens e me despedindo de seu Moisés eu disse ao Robson que eu sinceramente me sinto tranquilo em ver alguém que parte porque cumpriu os seus dias. Seu Moisés criou os filhos, todos trabalhadores e sérios e parte para a continuação da vida com um conta positiva. Assim compartilho da saudade que a famíia sente e para Moisés que cumpriu seus dias, desejo que ele fique atento e siga aquela luz.

Nenhum comentário: