sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Guarda de Trânsito de CDE quebra parabrisa de ônibus argentino e Consulado protesta! TripliceFronfoca!

A imagem ao lado é facsimile da págia de uma carta protesto que o cônsul da República Argentina em CDE enviou à prefeita de Ciudad del este, Sandra McLeod de Zacarías, denunciando a bobeira de um guarda municipal de trânsito.
segundo a carta, o guarda teria quebrado o parabrisa de um ônibus da empresa Crucero del Norte, de nacionalidade argentina, que faz a linha circular urbana (ou metropolitana?) internacional entre Ciudad del Este e Puerto Iguazú via Foz do Iguaçu (sem direito de parada em Foz). O guarda parou o ônibus que tem linha fixa e o forçou a subir a Ruta Iteracional e entrar na fila muito fora de sua linha autorizada. Quando o motorista argentino tentou explicar que o ônibus da Crucero não era de turismo e sim de linha, o Guarda disse ou teria dito que não estava ali para dar satifsação a "C U R E P A". Aprenda essa palavra para não utilizá-la nunca. Essa é maneira que os paraguaios folcloricamente usam para referir-se aos argentinos só que hoje isso pode cadeia se o argentino ( a vítima) protestar. Quem a usa esta chamando a pessoa de "porco", "marrano", cerdo, maialo etc.
Para piorar as coisas, quando um oficial do Consulado foi até o pátio do Departamento de Trânsito um chefe não quis atendê-lo. A pessoa - quer dizer o funcionário - violou o acordo do direito diplomático e consular. Isso existe? Existe, foi exatamente o que as autoridades egípicas fizeram com os jornalistas e diplomáticos brasileiros o cairo. O Itamaraty já protestou!
Os assustados passageiros que estavam no ônibus, assinaram uma declaração. São as assinaturas que voce na imagem de número três. Clique nas imagens para vê-las. Esta fofoca interna trifronteiriça me foi passada pelo delegado Pablo René Díaz da Polícia de Turismo - parte integrantde da Polícia Nacional do Paraguai - que avisa que não vai tolerar essa história de chamar turistas por nomes racistas. Atenção população dos tres lados da TriFron, barba de molho! O guarda dançou porque a Crucero del Norte embora tenha CPF - digamos assim, argentino; é dona majoritária da empresa Sol del Paraguay que viaja a São Paulo, Buenos Aires entre outras cidades. E é também o nome da Linha Aérea Sol del Paraguay que começará a voar logo, logo. Tá até demorando! Mundito globalizado! A prefeita de CDE não vai gostar!

Nenhum comentário: