domingo, 20 de fevereiro de 2011

O blog é meu PX (rádio amador)

Postando coisas nos meus blogs, eu me sinto como se fosse um rádio amador. O blogueiro é para mim, o que o radio amador foi ( e será caso haja um apagão de satélite). O Blog de Foz e o Blog de la Triple Frontera, são responsáveis por este sentimento. Os dois prestam um serviço que não sei se exista em Foz do Iguaçu. Brasileiros e argentinos me escrevem em busca de informações e para tirar dúvidas. Eu tento responder a todas as perguntas.

Uma exemplo de pergunta é esta, do Rodrigo, que deve estar em Foz agora: “Amigo estou indo a Foz agora dia 15, Gostaria de saber que onibus pegar do aeroporto para o hotel foz plaza hotel,seria essa linha 120? e quando ele chega na av republica argentina vindo da av.JK ele vira para a esquerda sentido a r. Taroba e isso?

Minha resposta:
Oi Rodrigo, Isso mesmo é o 120 Parque Nacional TTU mesmo. Na esquina ele vai virar para a esquerda, quer dizer para o TTU. Você pode descer aí ou, sugiro, vá até o terminal e pegue (sem pagar nova passagem) qualquer ônibus que suba a Av. República Argentina sentido TTU-Shopping. Desça no primeiro ponto. Você estará perto do Hotel. É só pegar a Marechal Deodoro à direita.

Duas pessoas fizeram esta pergunta:

“... estou indo a Foz do Iguaçu e preciso chegar até a UNIAMÉRICA, vc sabe se tem algum ônibus que sai do centro até esta universidade? Obrigado”.

Minha resposta:

Oi Rinalde. Tem sim, pegue o ônibus que faz a linha Universitária - 65. Ele passa nas principais escolas e universidades de Foz. No centro ele pode ser pego na Avenida JK, Praça do Colégio Mitre na Floriano Peixoto, TTU (Terminal etc).

E assim, as perguntas chegam de toda parte. De Buenos Aires, me perguntam também sobre passagens de ônibus para lugares do Brasil como Fortaleza, Camboriú, Curitiba, São Paulo. Quando mal se anunciou que haveria um voo entre Lima e Foz, alguém me escreveu de Lima perguntando se chegando em Foz dava tempo a pegar ônibus para Puerto Iguazú. E assim eu vou sabendo quem vem, quem passa por aqui; descobrindo eventos e tendências. Estou sabendo, por exemplo, que há gente vido Buenos Aires para Foz para embarcar no voo para Lima. É um trabalho silencioso mas gratificante. E assim, me empenho crendo-me rádio amador sem prefixo de chamada. A postagem que mais tem comentários (em português) de pessoas que pedem informações é esta: Andando de ônibus em Foz do Iguaçu Confira a postagem em espanhol que mais recebe comentários / perguntas: Terminal de Omnibus (Rodoviária) de Foz do Iguaçu

Nenhum comentário: