sábado, 4 de junho de 2011

Dia do Meio Ambiente: órbita da terra já está poluída

Como amanhã celebramos o dia do Meio Ambiente aqui embaixo,na Terra, tive a ideia de publicar algumas fotos. Elas mostram que a destruição do "meio ambiente" não se limita à superfície do nosso planeta. As fotos chamam a atenção para o problema do lixo espacial. Uma nave qualquer que se aproxime da terra, corre o risco de se chocar com milhões de pequenos e grandes pedaços de objetos de fabricação humana todos viajando a velocidades altíssimas como, por eemplo, 24 mil quilômetros por hora. Além de pedaços de foguetes e satélites, há muitos parafusos, garfos,ferramentas, prendedores de cabelo e outros objetos que "caem" no espaço. O cartão de visita da humanidade não tem boa aparência. Concepção artística - onde tamanho dos destroços são exagerados em comparação com o tamanho de Gaia ou seja a Terra.

Já imaginou o impacto contra a fuselagem de uma nave que seja atingida por uma garfo que cruze a 24 mil km /hora? Esse já é o medo de países com presença no espaço e já é alvo de ameaças e encrencas diplomáticas. O problema já está na lista das ameaças aos interesese de países como os EUA ao lado do terrorismo.
Estou fazendo postagem graças a um grande número de satélites em órbita na região mostrada na foto 1. Voltarei com links e créditos.

Nenhum comentário: