domingo, 22 de janeiro de 2012

Seleção Brasileira de Futebol Americano em Foz!

Bianca Bueno foi a primeira pessoa a abrir uma faixa de fundo amarelo com letras verdes onde se lia: Futebol Americano no Brasil – Eu acredito! Fotografei-a de longe. Logo ouvi outras pessoas repetindo a frase. E mais importante: escrevendo em pedaços de papel a mesma frase. Um deles estava em uma das cabinas de radiodifusão. Então, fui lá falar com a responsável pela primeira exposição da faixa. Aí descobri que ela se chama Bianca Bueno e joga no Cuiabá Angels – time feminino do novo esporte que começa a, pouco a pouco, entrar no Brasil.

Porém, Bianca Bueno me contou que a verdadeira autora da faixa era a senhora que estava sentada com ela. Nome: Regina Schultz – mãe do jogador Ricardo Schultz, camisa 66, que ontem, segundo dona Regina faria o último jogo no Brasil pois, o filhote estaria de malas prontas para o Nebraska (USA) onde vai fazer faculdade e jogar para uma universidade. “Ele ganhou 60% da bolsa”, disse a mãe curitibana já aproveitando para mostrar que o coração está apertado pela viagem do filhote para tão longe. Claro que ele já viaja e atualmente joga para o Cuiabá Arsenal.

Logo depois deste encontro, a próxima cena que vejo é a dona Regina pegar pelo pescoço, é uma maneira de dizer, mas logo quem? O coordenador defensivo da seleção brasileira, o americano Clayton Lovett. Conversa particular é particular por isso não sei exatamente o que ela dizia a Lovett mas, como boa mãe curitibana, ela não estava muito contente com a escalação. O futebol americano ainda é jovem no Brasil e não leva muita gente aos estádios. Mas é um fenômeno e está aí.

O ambiente no estádio do ABC era muito bom. Inclusive na hora em que chegou a seleção chilena. Eles chegaram abordo de um ônibus da Jovitur imagine sío eu mesmo para me ligar no nome da empresa que trouxe os atletas! O vereador de Foz do Iguaçu Carlos Budel estava lá. Ele disse que gostava do público do futebol americano. "E vem família inteira", destacou. Gostei também de encontrar a caravana de Santa Catarina. Descobri até o blog overtime do FA – especializado em futebol americano. O site é de Jaraguá do Sul! Informações sobre o resultado e coisas técnicas, veja no Over Time!

Nenhum comentário: