sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Este é um dos 107 novos pontos de ônibus? Parece um engano

Isso não tem cara de novo ponto de ônibus referência mundial
Diga-me, por favor, que este não é um dos 107 novos pontos de ônibus que serão instalados nos corredores turísticos de Foz do Iguaçu como uma “medida estruturante” visando os grandes eventos de 2014 até 2016. Os 107 novos “abrigos” que eu estava esperando e que foram financiados com uma verba de R$ 780 mil do Ministério do Turismo com uma contrapartida da Prefeitura de Foz do Iguaçu de R$ 68 mil devriam ter as seguintes características, segundo informações publicadas na imprensa local:  

“Os abrigos serão edificados em estrutura metálica, com cobertura termoacústica, placas de identificação das paradas, iluminação, bancos, cestos de lixo, espaço para telefones públicos e acessibilidade para portadores de deficiência”. Dizia também: 

“Além do conforto, os usuários locais  e turistas, que embarcarem em qualquer um dos 107 novos abrigos, terão á disposição painéis com mapas do sistema de transporte coletivo, nas alas de embarque e desembarque, o que inclui itinerário, horários conexões e baldeações.
Também poderão visualizar mapas com a localização dos principais atrativos e informações turísticas em três idiomas: português, inglês e espanhol. As orientações detalhadas nos mapas seguem padrões internacionais de representação gráfica, utilizados nas principais capitais do mundo; todas consideradas referência em transporte coletivo”. 
Parece que não encaixou bem

O abrigo instalado na frente do TTU até parece um pouco com o prometido. Mas esse, da foto, colocado na Avenida República Argentina, é uma “gambiarra”. Na verdade este é o antigo ponto que estava na Avenida JK na frente do TTU, na calçada lateral do 34º BMTz. Dê uma olhada nas fotos e você poderá dizer se este ponto tem cara de pertencer a “uma medida estruturante”. Meu conselho é que o Foztrans venha pegar esse ponto na frente do Maxxi Atacado  e levá-lo de volta para o departamento de reciclagem. Acredito que houve um engano!   

Obs.: Segundo informações repassadas à imprensa, veja onde seriam instaldos os novos 107 pontos: Avenida das Cataratas, até o trevo da Argentina, e também nas avenidas Juscelino Kubitschek, Costa e Silva, Jorge Schimelpfeng e República Argentina, além das ruas Almirante Barroso, Marechal Floriano, Men de Sá, Tarobá, Benjamim Constant e Santos Dumont. Compare este texto com esta nota anterior!

2 comentários:

monica cristina pinto disse...

Parece já estar enferrujado... e cadê o banco????????

Anônimo disse...

Justo o que procurava sobre cobertura termoacustica. Obrigado!