quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um pouco mais sobre os pontos de ônibus de Foz: coisas boas e ruins


Ônibus que vai para o Jardim Califórnia e que serve ao Templo Budista parado em um dos novos pontos de ônibus parte dos 107 novos abrigos a serem instalados com verba do Mistério do Turismo. Note que o abrigo tem um fundo de vidro onde serão “adesivados” um mapa com o roteiro das linhas e outras informações pertinentes a moradores e turistas.
Vale lembrar que boa porcentagem dos moradores estão perdidos quando se trata de responder que ônibus pegar para ir a um destino fora de sua rotina. O abrigo de ônibus está instalado na Avenida JK no trecho entre o TTU e o viaduto da BR-277. Como Foz do Iguaçu é uma cidade atípica, a questão dos pontos de ônibus não poderia deixar de sê-lo. Logo após o viaduto, a Avenida JK passa a chamar-se Avenida Tancredo Neves ou BR-600. Por isso, esse projeto dos 107 novos abrigos não poderá ser executado lá pois a BR-600 é federal. E acrescento que o trajeto é de responsabilidade da Itaipu Binacional que já tem seu estilo de pontos de ônibus testado pelo tempo. Publicarei fotos dos pontos daquela área em próximas postagens. Já na BR-
469, a Rodovia das Cataratas, área federal, conta com outro projeto de ponto de ônibus. Assim, a prefeitura de Foz do Iguaçu não apita nos pontos de ônibus das áreas municipais sobre controle federal. Gostou?
   






Nenhum comentário: