quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Chegada da Última Leia Cheia de 2012

 As fotos foram tiradas na terça-feira, 25 de Dezembro de 2012. A Lua Cheia será na sexta dia 28. Logo depois do pôr-do-sol, nascia entre núvens a Lua. Todos os meus sucessos e êxitos, este ano, foram marcados, para mim, de acordo e seguindo o calendário lunar. Cada Lua Cheia é um mês. Um Menstruo - mês, em latim. Isso mesmo, é o mesntruo que aparece na palavra menstruação. O ano é então uma menstruação de 12 meses. Não utilizo, para nada, o calendário machista a não ser  para controlar o dia de receber o salário e sair pagando contas e impostos.       
 Mais uma foto do Nascer da Lua entre núvens. A antena não é da NASA. É minha internet via rádio da Sul Internet. Uma maneira decente de ter internet sem entrar na rotatividade das contas pós-pagas do sitema telefônico - o que fecha o ano como sendo um dos setores que mais queixas geraram no Procon. Quase não dá para ver a lua no meio da formação nebular. 

Casulo é o nome que dei a esta formação. Casulo é o nome da primeira parte que tem algo de tubular. A segunda parte, à direita, parece mais com um jacaré. Daí o nome artístico final: Casulo do Jacaré. Um cunhado meu, do Piauí está de visita em Foz do Iguaçu. Ele disse que o céu parece estar muito perto da terra em Foz do Iguaçu. "O céu aqui é mais baixo que no Piauí", foi o que ele disse. Se ligue nesta observação quando você viajar. Tem a ver com a curvatura da terra e aqui, a cuvatura começa a espremer a gente para afunilar o Planeta para a convergência no Polo Sul. Mais sobre a Lua Cheia - com maiúscula - na sexta-feira, 28. 

Nenhum comentário: