quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Bem-vindo 2013. Desejo Paz e Boas Vibrações para todos

Formas-pensamentos podem transformar-se em verdadeiras armadilhas no ambiente
Umas quatro horas após a entrada do ano novo, choveu forte em Foz do Iguaçu. O rio Mboicy transbordou e causou inundação de comunidades localizadas à beira dele. Casas ficaram alagadas e famílias inteiras passaram o resto da madrugada retirando a lama da casa, tentando salvar móveis e contando prejuízo.  O ano não começou bem para moradores de umas 150 casas. À tarde houve posse dos vereadores, eleição da presidência da Câmara e presidentes  das  comissões leigislativas. O prefeito foi empossado à noite na Praça da Paz. A primeira ocorrência do ano gerou movimentação grande na área da solidariedade. 

Quando desejo boas vibrações, desejo realmente isso. Cada sentimento é uma energia e tem vibração e cor. Desejo, neste sentido, boas vibrações, de verdade, o que significa que façamos um esforço para captar, manter e viver pensamentos bons.Um desafio para o mundo em 2013 é manter uma vibração elevada ou seja, no neologismo criado por Waldo Vieira do CEAEC manter um "pensene" elevado. Pensene é uma unidade que agrupa: pensamento, sentimentos e energias. 


Segundo Celia Fenn, uma sul-faricana que canaliza o Arcanjo Miguel e que esteve em Foz do Iguaçu em 2005 para uma cerimônia, que no linguajar, desta corrente se chama "ancoragem de códigos do paraíso", em 2013 é o ano para se criar "cidades de luz". Foz do Iguaçu, como uma cidade que abriga as Cataratas do Iguaçu - um Chakra da Terra tem todo o direito adquirido de estar na lista dos Lugares Sagrados do Mundo. A cidade e região é rica em todas as formas de energia imanentes da Natureza. Lembrando Waldo Vieira, de novo, são sete variedades diferentes de energia o que o faz chamar Foz do Iguaçu de "balneário energético". Porém, a enrgia consciencial quer dizer as energias ligadas às pessoas ainda é confusa e com tehndência de ligar-se a "pensenes" complicados e negativos. Vemos isso na nossa política, instituições, nas relações inter-institucionais, nos diferentes núcleos de pensamento e administração. Eu disse em 2005, na época da ancoragem quando lancei o livro A Y-Guaçu Secreta que Foz do Iguaçu tinha tendências YANG ou de polaridade masculina em seu turismo, comércio, educação, relações interreligiosas entre outras. Triste, pois a as energias da Terra das Cataratas é YIN. O desafio é mudar essa polaridade e incluir Foz do Iguaçu na lista das Cidades de Luz que serão  concretrizadas em 2013.    

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Hora no Paraguai incluindo CDE

Hora Mundial: passe o mouse sobre o mapa para escolher região