segunda-feira, 22 de abril de 2013

Foz do Iguaçu é consagrada! X-Games 2013 foi um sucesso


Você não acreditar mas a verdade é que o X-Games foi realizado com um sucesso estrondoso e eu não cheguei sequer a 500 metros das arenas onde aconteceram.  Foram duas as arenas: uma nas Cataratas do Iguaçu e outra em um lugar ou não-lugar que só existiu após ser criada pelos X - Games – um lugar chamado Arena Infraero.  Eu estava credenciado.  Mas devido a correria de outros eventos eu fiquei afastado. Acontecia em Foz do Iguaçu o Simpósio Brasileiro de Monitoramento Remoto – um evento do INPE – Instituto Brasileiro de Pesquisas Espaciais. Inclusive gostaria de parabenizar a equipe organizadora e me solidarizar com o atropelamento de um professor pernambucano que havia cruzado o Brasil para participar. 

Aproveitando e fazendo um parêntese bem rápido gostaria de dizer que o professor foi morto por não atravessar na passarela da BR 277 perto do Hotel onde o evento acontecia. O que fazer para evitar casos como estes que faz o Brasil perder um cientista? Hora de todos pensar sobre isso. Para a concessionária, Governo do Estado e outros atores peço que aumente a segurança na passarela que é alta e não tem proteção lateral para quem está nela. Com vento forte a qualquer momento, alguém vai cair de lá. Pronto já disse o que tinha de dizer.

Sobre os X-Games digo ainda que o tempo fez bonito, não choveu, não houve tempestade, granizo ou geada. Foi tudo muito bom e a cidade ainda esta falando disso. Este é o tipo de evento que acontece e deixa para trás um legado intocável, intangível muito grande. Muitos jovens estimulados, gente vibrando, cidade com a estima lá em cima e muito mais.


A ESPN conseguiu transformar esportes marginalizados e radicais no sentido de loucos em esporte de público, de espectadores. As fotos mostram aqui gente que acompanho como Maya Gabeira do surf grande musa das praias cariocas, de Oahu e outras praias no mundo. Também Letícia Buffoni do skate street que pelo que ouvi levou ouro em Foz como a profecia dizia. Parabéns! E o público? A arquibancada lotada de gente alegre, bonita e sadia. Maravilhoso. O público jovem e crianças acompanhando esses esportes de raiz foi tudo maravilhoso. Em uma foto publicada no Facebook do deputado federal, Sérgio de Oliveira se vê o governador Beto Richa na arquibancada acompanhado do prefeito Reni Pereira. Muito bom!    

Confira este video
 todos os que se interessarem quero dizer que estou contente. Foi tudo muito bonito e quantos aos X-Games me consoo que no ano que vem tem mais e em 2015 também. Agora o próximo encontro dos Jogos X será em Barcelona, Catalunha, Espanha. Logo logo chega a vez de Los Angeles e termina o ano e tudo recomeça em direção à Etapa Foz do Iguaçu 2014 dos X Games. E para aqueles que queriam escrever Iguaçu com dois SS's para que gringos pudessem ler, destaco, não é preciso. X Games Foz do Iguaçu - ficou claro?!

   

Nenhum comentário: