sábado, 25 de maio de 2013

Indo de ônibus para as Cataratas do lado Argentino

Horários de ônibus das Cataratas para o Centro de Puerto Iguazú
Segue aqui uma pequena atualização de horários de ônibus e outras informações para quem quer visitar as Cataratas Argentinas utilizando ônibus local

Passagem do ônibus Foz do Iguaçu - Cataratas Argentinas direto
Horário dos ônibus incluindo noites de Lua Cheia 
Horário das Cataratas para o centro de Puerto Iguazú. Do centro para as Cataratas as saídas são a aproximadamente cada 15 minutos. Três ou quatro dias por mês, há passeios de lua cheia no lado argentino das Cataratas. No lado brasileiro realiza-se um Luau, ums vez por mês.   
Aqui está o "busão" para as Cataratas Argentinas
Este é ônibus que sai da Rodoviária de Puerto Iguazú para as Cataratas. Custa R$ 15 cada trecho da viagem. Ida e volta dará R$ 30.00. O mesmo que cobra o ônibus da mesma empresa direto de Foz do Iguaçu. O preço está barato porque a empresa está querendo implantar e forçar o serviço. 
Atenção! No parque Nacional só recebem pesos 
O aviso é claro. O Parque nacional Iguazú não aceita reais, dólares, guarani ou outra moeda qualquer a não ser o peso argentino. Lembre-se disso. Na última vez que fui, peguei o ônibus direto Foz - Cataratas Argentinas e cheguei lá sem pesos. A salvação foi um Caixa Eletrônico instalado já dentro da área reservada, das roletas para dentro. Foi necessário a intervenção do pessoal da concessionária.

Nenhum comentário: