quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Final da Fermop será amanhã na Praça da Bíblia


Praça da Bíblia ocupada!
Está quase tudo pronto para a Final do Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná (Fermop) amanhã, dia 11 de outubro. Calouros classificados nas quatro etapas preliminares se apresentam  a partir das 20h30, na Praça da Bíblia. É a final do que é considerado o maior evento artístico do interior do estado, o Fermop. O evento, que chega à oitava edição consecutiva, é uma iniciativa da Amop  - Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, em parceria com a Itaipu Binacional e Aceo - Associação Cultural do Extremo Oeste do Paraná. 

Os finalistas

 
Na categoria Gospel: Darlan e Rodrigo (Santa Helena),
Noel de Moraes (Terra Roxa),
Zani e Ademir (Cafelândia),
Jenny Werus (Santa Tereza do Oeste e Ministério Seic  de Foz do Iguaçu).
 

Na categoria Popular: Greice Kelly (Santa Helena),
Leandro Podadeiro (Assis Chateaubriand),
Jorge Muller (Cafelândia),
Fábio Macedo (Vera Cruz do Oeste e Allan (Foz do Iguaçu).
 

Na categoria Sertaneja:  Velmar e Ezequias (Santa Helena),
Cleiton e Tiago (Iracema do Oeste), Juliano Lindner (Maripá, Nelson e Edson (Capitão Leônidas Marques) e Wellington e Vilmar (Foz do Iguaçu). 


Eles serão avaliados por uma banca de jurados composta por Andréia Karen de Oliveira, Francisco Menin, Ermínia Machiavelli, Holdi Romer e Victor Rivas. Os vencedores dividirão R$ 10 mil em dinheiro e troféus. De acordo com o prefeito de Tupãssi e presidente da Amop, José Carlos Cal Mariussi, o Fermop mostrou, ao longo de sua realização, alto nível de interpretações e despertou novamente a disposição dos moradores da região em prestigiar os grandes eventos artísticos. “O nível surpreende e a vontade e a garra dos calouros em dar o melhor de si é impressionante”, destaca. A entrada é franca e depois haverá baile animado pela banda Hora Nacional. A expectativa é que milhares de pessoas participem da festa, já que são esperadas caravanas de pelo menos nove municípios da região e da cidade sede.


Nenhum comentário: