domingo, 13 de outubro de 2013

Vencedores do Fermop escolhidos na Terra das Cataratas

A vencedora Greice Kelly de Santa Helena
Eu me arrepiei quando a cantora Greice Kelly de Santa Helena subiu ao palco, pegou o microfone e nele soltou a voz com a primeira frase, da primeira estrofe da música Porto Solidão: Se um veleiro repousasse na palma da minha mão”. Apostei e não é à toa que não deu outra, Greice Kelly, primeiro lugar na categoria Popular na final da 8ª edição do Fermop - (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná), realizada na Praça da Bíblia em Foz do Iguaçu.  Outro cantor que achei que ia levar e apostei foi Juliano Lindner, categoria sertaneja, de Maripá. Super voz. Mas pelo jeito não deu. 

Na categoria sertaneja, o segundo lugar ficou para Belmar e Ezequias. Darlan e Rodrigo ficaram em terceiro ligar na categoria Gospel. Segundo divulgação da assessoria de imprensa da AMOP, mais de R$ 10 mil em dinheiro e troféus foram distribuídos entre os 15 intérpretes que se apresentaram durante o evento.

Jenny Werus de Santa Tereza do Oeste
Na Categoria Gospel o prmeiro lugar foi para a dama de vermelho Jenny Werus, de Santa Tereza do Oeste. Em segundo vieram Zani e Ademir, de Cafelândia e  Darlan e Rodrigo também de Santa Helena ficaram em terceiro lugar. Noel de Moraes, de Terra Roxa e Ozeas Paulo, de Foz do Iguaçu ficaram em quarto lugar  - se não me engano.

Juliano Lindner de Maripá - com direito à torcida
Na categoria Popular vencida por Greice Kelly, de Santa Helena, o segundo lugar ficou Leandro Podadeiro, de Assis Chateaubriand.  Fábio Macedo, de Vera Cruz do Oeste seguiu em terceiro. Jorge Muller, de Cafelândia brilhou mesmo no quarto lugar com direito a uma das torcidas mais barulhentas do festival. Allan, de Foz do Iguaçu ficou com o quinto lugar. Calma Allan você chega lá.

Na categoria sertaneja onde o maripaense Juliano Lindner ficou no terceiro lugar, os vencedores foram Wellington e Vilmar, de Foz do Iguaçu. O segundo lugar ficou com Belmar e Ezequias, de Santa Helena Cleiton e Tiago, de Iracema do Oeste ocuparam o quarto lugar e Nelson (Nelsão do Bailão)   e Edson, de Capitão Leônidas Marques ficaram em quinto lugar. O festival ainda desconhecido para o público iguaçuense é promovido pela Associação de Municípios do Oeste do Paraná (Amop). O que aconteceu em Foz foi a quinta etapa do Festival. As quatro etapas anteriores aconteceram em São José das Palmeiras, Terra Roxa, Maripá e Capitão Leônidas Marques.


Um comentário:

Anônimo disse...

só esqueceram de dizer que Vilmar não é de FOZ né?