sábado, 1 de fevereiro de 2014

Motoristas e pedestres: estamos melhorando?


Confira os Vídeos
Faixa de pedestres 1
Faixa de pedestres 2
Quando eu vi a instalação da primeira "lombada elevada" ou "faixa de pedestre" elevada na Avenida JK, em frente à antiga Caixa Econômica em Foz do Iguaçu, fiquei triste. Uma faixa elevada seria,para mim, um certificado de falta de civismo para a população. Uma faixa de pedestre elevada, por mais elevada que seja, sempre, sempre será alvo de alguém que vai passar voando por cima dela meso que disso saia algum prejuízo financeiro. Defendo a ideia de que quando a população é educada, a faixa pode ser pintada no chão e todos irão obedecê-la. Esta postagem, inaugura o uso de vídeos no Blog de Foz. Meu interesse aqui é simplesmente mostrar o que acontece. As imagens são cruas, sem som, narração ou qualquer pretensão à arte. Pelo menos por enquanto. A tecnologia é simples: me sento ao lado da faixa e começo a filmar. Confira os dois vídeos. Eles tentam provocar uma conversação na cidade: o Iguaçuense está melhorando como cidadão no trânsito?  .  



Nenhum comentário: