terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Bertine não passou despercebida na reabertura da Passarela das Cataratas, lado argentino


Bertine Bielderman chega no mirante principal ...

Há seis meses, a passarela que leva à Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu estava fechada. A reabertura aconteceu ontem após seis meses de interrupção do passeio, 80 dias de trabalho e P$ 16 milhões de investimentos. No dia da abertura, pelo menos 3 mil pessoas passaram pela nova passarela. 

As fotos nesta postagem registram a passagem da turista holandesa Bertine Bielderman. Na primeira foto vemos Bertine chegando ao mirante principal, aquele que permite o contato com o maior salto das Cataratas. Bertine já chegou com a intenção de fazer uma foto natalina nos trópicos ou suptrópicos para mandar aos seus parentes. Ela trazia uma mensagem escrita à mão. Esta história começa quando Bertine vê um turista mineiro que já se preparava para deixar o local usando um gorro de papai Noel. 

Bertine volta e aborda o mineiro perguntando se pode fazer uma foto com o gorro dele. Em um piscar de olhos, o mineiro já está sem gorro e o passa a Bertine. O turista mineiro e seu colega voltam à Garganta para fazerem a foto de Bertine mandando sua mensagem para casa. Na foto em que Bertine aparece mostrando a mensagem, aparece também algumas autoridades como o chefe do Parque nacional Iguazú, Juan Sergio Biskauskas e o chefe de todos os parques nacionais argentinos, o guarda-parque de careira, Carlos Corvalan. De camisa xadrez, atrás dela está o ministro de turismo de Misiones, Sérgio Dobrusin  que gostou de ver a criatividade, bom humor e personalidade da holandesa. 

Após a foto, Bertina se prepara para curtir a vista das Cataratas mas não foi tão fácil. O radialista e repórter Mario Antonovich atacou com dois microfones em mão, um para a Radio Iguazú e outro para um Canal de TV da Província. Aí está o exemplo de quem não aceita ser mais um rosto na multidão. O que eu não sei é se Bertine sabia que ela participou de um dia histórico para o Parque Nacional  Iguazú. E ela fez notícias.
Natural de Minas Gerais o rapaz do gorro de Papai Noel passa por ela

Primeira abordagem, dá para fazer uma foto?

Preparativos para a foto mais famosa do dia


Ficou bem? 

Hora da foto-mensagem


Bertine dá uma volta na multidão buscando um lugar para ver as Cataratas

Faro jornalístico de Mario Antonovich descobre a melhor entrevistada civil do dia   





Nenhum comentário: