quarta-feira, 18 de março de 2015

ICVB e BWT promovem treinamento em Morretes

Descendo a Serra no Trem da Serra Verde

Divulgo aqui uma iniciativa conjunta do Iguassu Convention & Visitors Bureau – (ICVB) a BWT Operadora de Turismo de Curitiba. A BWT é parte do grupo que opera o Trem da Serra. Foi uma ação para capacitar quase 300 agentes de viagens na cidade de Morretes (PR). Os agentes fizeram o passeio de trem da Serra Verde Express pela Serra do Mar e, ao final, foram recepcionados com uma apresentação do Destino Iguaçu, seguida de almoço.Chamada de “Foz do Iguaçu – Venha Descobrir”, a ação promoveu não somente a cidade brasileira, mas também todos os expoentes que compõem este Destino, Puerto Iguazú e Ciudad del Este, oferecendo estratégias de vendas e mostrando todo o potencial turístico da região.  Realizado no Restaurante Nhundiaquara, com lotação máxima, e com a presença de vários representantes do trade turístico local – associados ao ICVB – o evento permitiu a estes profissionais tempo de qualidade ao lado agentes, o que não é possível no corre corre normal das feiras, e é neste momento que surgem as oportunidades.

Elaine Tenerello
A ação em Morretes aconteceu logo após o 21º Salão Paranaense de Turismo – ABAV e reuniu agentes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo e Paraná. Para Elaine Tenerello, representante do ICVB e responsável pela apresentação, a ideia foi provocar uma interação direta entre agentes e representantes do Destino, além de promover a cidade e seus empreendimentos.  “Tivemos a oportunidade de tirar dúvidas desses agentes, explicar melhor o que é o Destino Iguaçu para o mercado turístico, atualizar os agentes com os novos atrativos e melhoramentos, e principalmente, incentivá-los a vender mais. Chamamos de “Foz do Iguaçu – venha descobrir”, e é exatamente isso que queremos que o agente tenha, uma descoberta do turismo de nossa região”.


No Restaurante Nhundiaquara (Ñundiacuara)
Na avaliação do gerente executivo do ICVB, Basileu Tavares, a parceria e a capacitação foram um sucesso, pois através dela foi possível promover o Destino, gerando incremento ao fluxo turístico e oportunidades de negócios. “Nosso papel como instituição (ICVB) é gerar oportunidades para nossos associados, para isso promovemos a nossa região. A ação em Morretes abre um leque de possibilidades em quatro estados em uma única capacitação, e isto, certamente, será positivo para nosso associado e todo setor turístico do Destino”.
Diretor da BWT abre apresentação


Felipe Gonzalez participa na capacitação de agentes
Pelos trilhos
Antes mesmo de chegar a Morretes, os agentes participantes receberam um lanche em caixas personalizadas com imagens das Cataratas do Iguaçu e de outros parceiros locais da BWT Operadora. Estas continuarão a ser distribuídas nos próximos meses para todos que fizerem os passeios da Litorina e Trem da Serra Vede, impactando assim mais 30 mil pessoas (Com fotos e informações ICVB/Rodrigo Mattje)

Nenhum comentário: