sábado, 8 de agosto de 2015

Sem problema de glúten em Foz: Restaurante Miss Laura

Há poucos dias o presidente do Iguassu Convention and Visitors' Bureau de Foz do Iguaçu, Fernando Martin me comentou sobre  um restaurante vegetariano que além de vegetariano ainda é "gluten free" e "dairy free". Ou seja o cardápio segue receitas livres de glúten e de lactose. O restaurante fica na Rua Tarobá, 719, no centro da Terra das Cataratas, região central, perto de tudo e se chama Miss Laura. Fomos lá conferir. As fotos foram tiradas por Fernando utilizado o seu smart phone. 

A Feijoada vegetariana
O glúten é um composto de duas proteínas: gliadina e glutenina que juntas, por motivos químicos, causam intolerância para muitas pessoas especialmente aos que são celíacos. A ciência ainda trabalha para entender o que realmente acontece com a digestão do glúten. O problema é que o trigo, a malta e o mosto estão presentes na maioria dos cardápios gostosos. O trigo é o alimento básico de 35% da população do mundo e ocupa 17% de toda a terra cultivada no planeta. 
Quem tem rejeição ao glúten tem que cuidar muito e seguir dietas estritas. O restaurante, Miss Laura, facilita a vida de moradores e visitantes em Foz do Iguaçu. Por isso, Miss Laura é uma boa notícia. Além do glúten, o Miss Laura elimina também a lactose - o "dairy" que aparece lá em cima. No dia em que fui lá encontrei muita gente que adotou o restaurante mesmo sem ter problemas de saúde e porque o lugar é bom e serve tanto a quem tem problema com o glúten e a quem não tem.  É um ponto de encontro. 




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Hora no Paraguai incluindo CDE

Hora Mundial: passe o mouse sobre o mapa para escolher região