segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Foz recebe Fórum Mundial de Ufologia pela quarta vez desde 2012


Ver site oficial do evento

Especialistas, cientistas, militares e pesquisadores da ufologia já têm encontro confirmado em Foz do Iguaçu entre os dias 03 e 06 de dezembro. Eles participam no VII Fórum Mundial de Ufologia (IV FOZ 2015) no Hotel Golden Park Internacional na Terra das Cataratas. Segundo o organizador Ademar José Gevaerd, a edição de 2015 é a sétima edição do Fórum Mundial que começou em Brasília em 1997. Porém, desde 2012 o encontro de ufologistas é realizado em Foz do Iguaçu sob o nome de UFOZ. De acordo com Gevaerd esta será a quarta edição do UFOZ. 


Este ano, o congresso conta com a participação de 25 conferencistas, vindos do Brasil outros dez países. Um dos maiores destaques é David Hatcher Childress da série Alienígenas do Passado do The History Channel e o cientista e chefe do Departamento de Paleociências e Paleotecnologia da Academia de Segurança Nacional da Rússia Valery Uvarov. No IV UFOZ, Uvarov vai abordar teoria ainda polêmica de que alienígenas estão protegendo a Terra de ameaça cósmicas, notadamente asteroides e outros corpos que percorrem o Sistema Solar.


 O especialista russo afirma que um dos sinais dessa atividade aconteceu recentemente, quando em 15 de fevereiro de 2013 um bólido vindo do espaço explodiu sobre a cidade russa de Chelyabinsk. Viajando a cerca de 19 quilômetros por segundo, o meteoro de cerca de 20 metros de extensão e peso calculado de 12.000 toneladas explodiu sobre a cidade. A força da explosão, ocorrida a aproximadamente 29 quilômetros de altitude, foi calculada como 500 kilotons de TNT, cerca de 20 vezes superior à da bomba atômica lançada em Hiroxima em 06 de agosto de 1945. 


Ademar Gevaerd destacou que o UFOZ 2015 terá ainda uma série de atividades paralelas. A principal delas é a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho localizado no PTI da Itaipu Binacional. Outra atividade é o workshop especial ministrado pelas ufólogas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título "A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres". O site oficial traz todas as informações sobre a programação e atividades paralelas.  


O organizador do UFOZ disse à Gazeta do Iguaçu que a escolha de Foz do Iguaçu é estratégica. “A cidade está no centro do continente, com facilidade de acesso para congressistas e conferencistas de todos os países da América do Sul, e também por ser um dos mais reconhecidos destinos turísticos do Brasil e do mundo, com seu Parque Nacional do Iguaçu e sua colossal Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, entre inúmeras outras atrações”. 

Ele destacou também que as autoridades municipais, o empresariado local e a população receberam o evento de braços abertos. “O slogan turístico de Foz do Iguaçu como Destino Iguaçu é “O Destino do Mundo”. Durante  agente o muda informalmente para “Agora Também um Destino de Outros Mundos”.









Nenhum comentário: