terça-feira, 22 de março de 2016

Encenação da Paixão sob a Lua Cheia do Cristo


Atores se preparam ...

Dias mais que apropriados para a encenação da Paixão de Cristo hoje e amanhã no Marco das Américas onde se encontra o Marco das Três Fronteiras (Brasil) em Foz do Iguaçu. Amanhã, 23 acontece a Lua do Cristo, a lua cheia que ocorre na semana em que os cristãos de alguma forma celebram a paixão de Cristo, o Memorial da Morte de Cristo, os Judeus celebram a Páscoa (23). Para um conglomerado de grupos de olho na lua cheia, a Lua do Cristo (não a Lua de Cristo) é uma questão de explosão e brilho e irradiação de energia 'crística'. As emoções positivas e edificantes estarão em alta na apresentação da peça especialmente com a poderosa lua brilhando no céu. Mesmo que esteja nublado, a lua continua existindo e brilhando atrás das nuvens e a energia será a mesma. Ótimo momento para irradiar energia positiva para o Brasil neste momento, para a Bélgica e para o mundo.



(Fonte inspiradora,
(Ascended Master Djwhal Khul por Terry Newlon)

Reproduzo material de divulgação do evento:

Paixão de Cristo será apresentada nesta terça-feira, no Marco das Américas



Uma história de dois mil anos que reflete sobre o amor e a humanidade, a encenação da Paixão de Cristo será apresentada na terça-feira (22) e quarta-feira (23), às 20 horas, no Complexo Turístico Marco das Américas. A população poderá assistir gratuitamente às duas horas de espetáculo, que terá no elenco quatro atores conhecidos nacionalmente e 60 artistas iguaçuenses. Os ingressos serão distribuídos no local. 


A paisagem natural deslumbrante, formada pelo encontro dos rios Iguaçu e Paraná e o verde das matas, contribui para tornar ainda mais emocionante o enredo que conta a trajetória de Jesus Cristo. O cenário da superprodução inédita em Foz do Iguaçu abrange 15 mil metros quadrados do Marco das Américas, complexo que abriga o Marco das Três Fronteiras, atrativo turístico revitalizado e ampliado recentemente. 


Os atores Kayky Brito e Elke Maravilha chegaram a Foz do Iguaçu n segunda-feira (21), para os últimos ensaios. Os intérpretes de Jesus e Herodias revelam a emoção de atuar em espetáculo de tamanho simbolismo. "Trabalhar com a Elke Maravilha é algo místico, pois ela erradia energia. E junto a isso está o fato de interpretar Jesus, que é majestoso, estou honrado. Afinal, representar um homem que transcende o amor, é maravilhoso", conta Kayky Brito. 


Elke Maravilha já perdeu a conta de quantas vezes visitou a cidade, mas revelou-se envolvida com o espetáculo. "Estar no palco é a minha vida", diz entusiasmada. Na manhã desta terça-feira, os atores Luciano Szafir e Ana Rosa e unem-se a Brito e Elke, formando o elenco com os artistas profissionais e amadores que atuam em Foz do Iguaçu. O grupo prepara-se desde o início do ano para a apresentação.


Comunidade - De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino, o trabalho assegura a mística da encenação da Paixão de Cristo, apresentado com excelência e qualidade artística.  “É uma das histórias lindas e conhecidas. Por isso, o espetáculo não é restrito ao público religioso. É um evento para as famílias de Foz do Iguaçu e região, com um grande apelo turístico”, explicou Adailton Avelino.


Para Adélio Demeterko, do Complexo Turístico Marco das Américas, a parceria para o espetáculo representa as transformações e oportunidades que surgiram com a revitalização do Marco das Três Fronteiras, beneficiando toda a cidade.  “É um ciclo que traz desenvolvimento para o turismo e para toda a comunidade”, enfatiza. “Hoje o marco é um lugar com vida, mais uma opção de lazer e turismo para a população e para os visitantes”, destaca.


São esperadas 10 mil pessoas em cada noite de apresentação. Adélio Demeterko explica que o Marco das Américas tornou-se um espaço para grandes eventos. “Nossas instalações podem receber as mais diversas realizações, entre eventos de entretenimento, cultura e lazer que integram turistas e moradores da cidade”, expõe.  “A parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada fortalece o Destino Iguaçu”, complementa.


Créditos e serviço: 

A encenação da Paixão de Cristo é realizada pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural. O evento conta com o apoio do Complexo Turístico Marco das Américas, Itaipu Binacional, RPC-TV, Itamed, Sanepar e Governo do Paraná. 




Quando: terça-feira (22) e quarta-feira (23), às 20h

Onde: Complexo Turístico Marco das Américas (Marco das 3 Fronteiras)

Quanto: entrada gratuita
Fonte: Grampo Comunicação

Nenhum comentário: