terça-feira, 7 de junho de 2016

Correios e Prefeitura de Foz lançam selo comemorativo dos Jogos Rio 2016


A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com os Correios, está lançando selos personalizados em alusão à passagem da Tocha Olímpica pela cidade. São 12 mil selos relativos aos Jogos Olímpicos e aos Jogos Paralímpicos 2016, ambos com a imagem das Cataratas do Iguaçu.Os selos serão utilizados em correspondências oficiais da prefeitura, e também servirão de atividades nas escolas municipais, para divulgação do Dia Nacional do Selo, comemorado em 1º de agosto, justamente no período de início das Olimpíadas.


Tocha – A passagem da Tocha Olímpica é um evento único que irá marcar a cidade, e os selos servirão de suporte para a divulgação do Destino Iguaçu. A chama chegará a Foz do Iguaçu no dia 30 de junho e percorrerá ruas, avenidas e praças, pernoitando no município. No dia 1º de julho, o percurso será nos principais atrativos da cidade, culminando com as Cataratas do Iguaçu. No Parque Nacional, a tocha deverá ser levada de barco até a Garganta do Diabo - nas Cataratas.

A Tocha Olímpica está percorrendo o Brasil desde o dia 3 de maio, quando chegou a Brasília, após começar a sua jornada, em 21 de abril, na Grécia, onde foi acesa em Olímpia, cidade-berço dos Jogos. Depois de um rápido trajeto pela sede do Comitê Olímpico Internacional, na Suíça, a chama foi entregue ao Brasil. Serão, ao todo, 90 dias de percurso, em cerca de 330 cidades brasileiras, com previsão de chegada ao Rio de Janeiro no dia 5 de agosto para a abertura dos Jogos Olímpicos. Note que Foz do Iguaçu assina com o título de Capital do Turismo conferido pela Lei nº 18.641/2015 de autoria da deputada estadual Claudia Pereira (PSC).

Com assessoria de imprensa PMFI e Rede Sul

Nenhum comentário: