domingo, 21 de agosto de 2016

Aqui está o meu certificado de Revezador da Tocha: Obrigado Mundo

Clique para ampliar
Enquanto a cerimônia de encerramento da Olimpíada Rio 2016 ainda está em andamento aproveito para compartilhar o meu Certificado de Condutor da Tocha - sem dúvida enviado a todos os 12 mil revezadores da Tocha no Brasil. Foi uma surpresa muito grande. No último dia dos Jogos receber um certificado que tanto uma lembrança como um documento de participei nesse momento único no Brasil. Que tive alguma importância na concretização dos Jogos que significaram a primeira participação da América Latina no clube fechado de países que podiam sediar os Jogos do Olímpio. 
Os Jogos foram realizados. O Brasil teve que vencer uma verdadeira guerra dos países ditos mais "civilizados" com  destaque para os Estados Unidos, o Reino Unido e outros. Foi uma verdadeira campanha de difamação para que o Brasil não se destacasse e não procurasse encontrar seu lugar no mundo segundo suas aspirações e sua busca por uma inserção maior no mundo segundo sua visão e não simplesmente aparecer no "rebanho" daqueles que querem ditar quem pode ou não pode ter acesso a uma vida melhor. 
De minha parte - como um cidadão normal e um virtual "zé-ninguém"  agradeço ao Comitê Olímpico Internacional pela coragem ousada de levar os Jogos para fora do território conhecido, certeiro e demarcado, acreditando no Brasil e na aspiração de sua liderança, na época o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a população brasileira que apoiou a candidatura. 
Agradeço aos atletas, homens e mulheres de todos os países que aceitaram o convite do Brasil, para vir e passar uns dias no Brasil, competindo em nome da Paz e do Espírito Olímpico sob a proteção e a garantia de segurança que o Brasil pôde e pode dar a todos os que vierem a usufruir do nosso país.  Obrigado. Tendo o Brasil realizado, com sucesso, o maior evento esportivo do Mundo, não deixe de acreditar que poderemos tranquilamente receber qualquer evento existente no Planeta. Podemos também sair da situação atual o que inclui sairmos de um governo provisório, vergonhosamente empossado sem o mandato dos votos da população. Podemos sim, podemos tudo. Obrigado ao mundo! 

Nenhum comentário: