segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Os Jogos Rio 2016 terminaram mas o Espírito Olímpico vai em frente (Troféu Chupa essa Manga)

Permito-me divulgar esta mensagem do Comitê Organizador publicada após o encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio de Janeiro 2016. "Juntos mostramos para o mundo o valor da diversidade e o poder transformador do esporte", é a parte que mais me emocionou. 

Parabéns Brasil
Parabéns América Latina
Parabéns América do Sul
Parabéns Mercosul
Parabéns Rio de Janeiro 

Desde o dia 5 de agosto o Brasil foi sede dos Jogos Olímpicos, primeiramente, e logo depois dos Jogos Paralímpicos. Mais do que um simples campeonato, os Jogos Olímpicos se baseiam em princípios entre eles a separação entre política e  esporte. Daí os parabéns oficiais de minha parte, virtualmente um "zé ninguém", que não tem partido político, não é autoridade, não tem cargo público e que não é ovelhinha de ninguém. O Brasil sofreu e muito antes com o ambiente carregado de dúvidas quanto à capacidade do País e do Continente celebrarem os Jogos Olímpicos sem falar do sofrimento causado pelas apostas de que tudo daria errado. Não deu, pelo contrário. Obrigado de minha parte. Mas não concluo esta postagem sem antes mandar, meu grito de:

Chupa essa manga!
Meu troféu "chupa essa manga" vai para os meios de imprensa internacionais e nacionais que publicaram predições e apostas negativas e que, graças às suas  grandes tiragens e renome foram repetidos, replicados e repercutidos mundialmente por toda espécie de suportes de mídia nesta época de preguiça investigativa da parte dos "meios" de comunicação. O sucesso do Brasil, mostrou que a mensagem mediada pelos "meios" foi um fracasso. Abaixo algumas imagens que relembram o assédio moral dos meios a quem envio o meu "chupa essa manga".       

Galeria de Honra chupa Essa Manga: 
Recomendo, do alto de minha autoridade, que os responsáveis pelas publicações utilizem um pouco de açúcar de preferência não cristalizado ou mel para adoçar o sabor da manga azeda que você, ou vocês vão chupar. Abaixo a uma resumida galeria da azeda lembrança.

Bravo Exame - mantenha-me informado
   
Copiaram até o escárnio bebeceano



Quem é o mundo?

Escárnio da China. "Escárnio"
Mail repete mas tira da reta: também chamaram Londres de fracasso

Um cônsul russo chamado Marcos César Feres Braga? Troféu para o EXTRA. "With many concerned" - com muitos preocupados que o Rio não é seguro e nem está preparado

Nenhum comentário: