quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Comandantes de Exércitos dos países do Cone sul encerram conferência em Foz hoje



(Fotos Ten Edvaldo / EB)


Chefes de exército dos cinco países participam em Foz do Iguaçu da Conferência de Comandantes de Exércitos do Cone Sul aberta nesta terça-feira (11). A abertura do evento foi realizada pelo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. Na abertura ele ressaltou a importância da cooperação e integração das Forças Armadas dos países representados (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai) para a manutenção da estabilidade na região. 



De acordo com informações da organização, a Conferência, que ocorre até hoje (13) teve como objetivos tratar de temas de interesse dos Exércitos participantes; explorar e promover intercâmbios e programas de cooperação que permitam a aproximação desses Exércitos; e estreitar os laços de cooperação e amizade entre as Forças Terrestres do Cone Sul.

Participam do encontro o Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino, Tenente-General Diego Luís Suñer; o comandante em chefe do Exército Chileno, General de Exército Humberto Patricio Oviedo Arriagada, o Comandante do Exército Paraguaio, General de Exército  Oscar Luís González Cañete  e o  Comandante do Exército Uruguaio, o General de Exército Guido Manini Ríos.  De acordo com a programação divulgada pelo Exército Brasileiro, hoje, último dia do evento, os Comandantes participantes do evento viajam para Dourados no Mato grosso do Sul para conhecer o projeto piloto de implantação do Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON). O Sisfron é um dos Projetos estratégicos do Exército.

 







Nenhum comentário: