quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Parque Nacional Iguazú Argentina recebeu o “turista um milhão”



Darío, o primeiro da esquerda de camiseta azul*
O turista argentino da cidade de Paso de los Libres fronteira com Uruguaiana (RS) foi o “turista um milhão” de 2017 no Parque Nacional Iguazú, Argentina. A informação é do jornalista Ernesto Azarkevich, correspondente do jornal Clarín de Buenos Aires em Misiones. As autoridades provinciais e municipais do turismo celebraram. 

O turista um milhão este ano chegou, na terça-feira, dia 12,  35 dias antes da data correspondente do ano passado. O ministro do turismo da Província, José Maria Arrúa disse que considerando o momento econômico difícil, esse número tem um impacto muito significativo para a província. “Aumenta a nossa expectativa de ultrapassar 1,5 milhão de turistas este ano”, concluiu.  
      
Segundo Azarkevich, o  ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, falou sobre o número atingido. "A chegada do turista um milhão às Cataratas, a esta altura do ano mostra que continuamos neste ritmo, as Cataratas fecharão 2017 com um recorde de turistas. E isso significa mais desenvolvimento econômico e emprego para toda a região".

Darío Camarro viajava com a família o que incluía esposa, filhos e uma neta. “Escolhemos vir nesta época porque ainda não está fazendo tanto calor”, disse Darío.O Parque Nacional Iguaçu, Brasil, tem expectativa de chegar a 1.8 milhão este ano. 

* Os primeiros quatro da foto são membros da família incluindo "a neta" no colo. Os outros quadros são autoridades.   

Nenhum comentário: