quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Que Parque Nacional do Iguaçu queremos? Boa pergunta

Programação - Click na imagem para ampliar

Quem vai falar?  Click na imagem para ampliar

O Parque Nacional do Iguaçu (PNI) realiza o Fórum de Uso Público e Conservação para debater os desafios e aspirações dos atores locais e regionais alinhados às características e potencialidades da Unidade de Conservação (UC) Federal, de 4 a 6 de outubro, em Foz do Iguaçu. Sob a coordenação técnica do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o fórum receberá palestrantes nacionais e internacionais para dialogar com a sociedade sobre temas como: perspectivas dos parques nacionais, planejamento de uso público, interface entre visitação e fauna silvestre, turismo sustentável, e integração regional de base comunitária.



O evento é uma etapa do processo de elaboração do novo Plano de Uso Público do Parque Nacional, encarte que será integrado ao Plano de Manejo da unidade. "O objetivo é promover ampla participação da sociedade nessa construção, com foco para experiências de visitação aliada ao reconhecimento da importância do Parque Nacional do Iguaçu, cuja conservação integral e uso público promovem inúmeros benefícios ambientais, sociais e econômicos decorrentes", destaca o chefe da UC, Ivan Baptiston.


Fórum - Programação e Inscrição

No dia 4/10, quarta-feira, acontecerão as palestras e debates com os especialistas, e neste dia a participação é aberta ao público geral que já pode realizar inscrição por meio do endereço eletrônico. Clique aqui para fazer sua inscrição.


Nos dias 5 e 6/10, quinta e sexta-feira serão realizadas oficinas de trabalho direcionadas ao conselho consultivo do Parque Nacional, a órgãos públicos e a entidades diretamente vinculadas aos temas do evento. Neste dia a participação será mediante convite.


Serviço:

Fórum de Uso Público e Conservação do Parque Nacional do Iguaçu 

4/10: palestras e debates, aberto ao público - Hotel Carimã


5/10:  oficina de trabalho: planejamento de uso público




6/10 - oficina de trabalho: planejamento de uso público 

Local: Serranópolis do Iguaçu - Clube Aliança


Realização: Parque Nacional do Iguaçu - ICMBio

Contato e informações: parnaiguacu@icmbio.gov.br – (45) 3521-8383


Fonte: Imprensa Cataratas do Iguaçu S.A.

Nenhum comentário: