quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Argentina lança Circuito Integrado para Observação de Aves



Não tem nada a ver com futebol mas a Argentina marcou um gol e tanto, turisticamente falando. Agora no finalzinho de outubro aconteceu a Feira Internacional de Turismo (FIT) em Buenos Aires. Uma das feiras mais importantes da América Latina. Na feira, as autoridades do turismo anunciaram um programa especializado para o mercado de observação de aves: "Argentina en 24 días".  O pacote dura 24 dias. O cliente poderá observar aves em quatro províncias argentinas: Salta (Norte), Terra do Fogo(Sul), Misiones *(Nordeste) e Corrientes (Litoral*). O circuito une "os serviços profissionais  de operadores especializados neste produto", segundo o Misiones on Line.



Participaram da reunião o Subsecretário de Coordenação do Ministério de Turismo da Nação, Sebastian Slobayen; o Presidente do Instituto Fueguino de Turismo (Terra do Fogo), Luis Castelli; o Ministro de Turismo de Misiones, José María Arrúa; Mariano Ovejero, Ministro de Turismo de Salta e a representante da Ministra de Turismo de Corrientes, Ines Presman. Leia a notícia em jornais de Misiones e Corrientes da época do anúncio.  A proposta "Argentina en 24 Días" foi apresentada internacionalmente no stand argentino da British Bird Fair 2017 - uma feira dedicada exclusivamente à exposição de serviços, produtos, equipamentos e profissionais do mundo da observação de aves (link à pagina dos expositores de 2017. 
Aí está uma boa ideia para o Brasil: um circuito integrado de observação de aves como, por exemplo, Amazonas, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica. O mundo dos observadores de aves está clamando por oportunidades para ver as aves da Caatinga. E por falar em Caatinga, destaque para a coleção de posters de Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka que inclui as aves da Caatinga - o único bioma exclusivamente brasileiro. O Brasil foi representado pela Avistar Brasil.    
 


Nenhum comentário: