Mostrando postagens com marcador triciclo reclinado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador triciclo reclinado. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Segunda Pedalada em Triciclo em Foz do Iguaçu - Área Rural

Registro: Data 15.08. 2025
Ainda não consegui manusear o app que registra a quilometragem
Mais uma pedalada de triciclo reclinado que rendeu muitas fotos e vídeos. Serão utilizados no seu tempo. Comecei fotografando alguns aviões que se aproximavam para pouco no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu - Cataratas. 

Um deles o jato do GEIV, foto aaixo com link para uma nota do H2Foz. Não planejei entrar na área rural em transição e em obras. Terminei fazendo muito mais do que esperava. O Trajeto foi grande. Guardo a recordação de ter explorado o Recanto dos Pàssaros, uma mini parque mantido pela comunidade. Lá, encontrei a Guarda Municipal em ronnda e convesamos muito sobre meio ambiente e projetos. Descobri que o espaço foi idealizado por um hoteleiro de Foz do Iguaçu. Vou pesquisar e depoois conto. 

Obrigado Jussier Silva, Subinspetor e ex-secretário municipal de Segurança pelo encontro e conversa (ver última foto). Agradecimento extensisvo ao companheiro da equipe que me falhou o profsissionalismo ao não anotar o nome. Os dois me falaram sobre um projeto muito bonito. Logo conto Deixo as fotos.   

 

PR-TYJ da LATAM chegando

Dá para ler a identificação do avião na cauda: GEIV - Grupo Especial de Inspeção em Voo

A Missão é a homologação do prolongamento da pista de pousos e decolagens. Concluído em 2021, o trecho adicional tem cerca de 660 Ver mais no H2Foz


Foz do Iguaçu vista desde um terrreno ainda baldio no Panorama

Mangueiras em flor no Recanto dos Pássaros

Recanto dos Pássaros




Hotel Interludium visto de longe com ipês floridos como pano de fundo 




Obras da Perimetral 

Viaduto no Cognópolis - Avenida Felipe Wandscheer





Desvio








Viaduto da Felipe Wandscheer à distância





Equipe da GM em patrulha conheceu meu veículo de exploração da cidade (Reprodução)

quinta-feira, 15 de maio de 2025

Dia 14 de maio - Me senti como nos velhos tempos (jornalismo de caçada)

Caçambada histórica


Fotografando as obras da Perimetral. A foto tirada pelas senhoras do Primeiro de Maio. Obrigado a elas!    

'bairronauta'

Ontem dia 14 de maio (2025) peguei meu Trike Mobile 24 - um triciclo reclinado e parti para registrar parte das grandes obras de Foz do Iguaçu. Desta vez o trecho da Perimetral Norte - a estrada que vai desviar todo o trânsito pesado do centro da cidade. São os caminhões que trazem toda a carga do Chile e Argentina via Ponte Tancredo Neves ou Ponte da Fraternidade e, logo mais, todo o trânsito que virá do Paraguai via Ponte da Integração, a nova ponte Brasil-Paraguai ou Paraguai-Brasil que une Foz do Iguaçu e Ciudad Presidente Franco. Gosto de pensar que une os bairros Tres Fronteras - Porto Meira.

Gostei de me ver aí, tirando fotos meio escondido, atrás de uma barreira, na encruzilhada de duas ruas-desvios, sentado confortavelmente em um meio de transporte ainda não classificado oficialmente pelas autoridades de trânsito. Vi muita gente rir ou sorrir ao ver-me aí camuflado achando que haviam descoberto meu esconderijo. 

O veículo é 100% à propulsão humana ou seja movido a pernas. Como na estrada, o veículo é o mais baixo que possa transitar, mais baixo do que ele só carrinho de bebê, é praxe em todo o mundo, que os usuários de trikes usem bandeiras coloridas para serem vistos. Daí é livre o uso de bandeiras, banners e flâmulas de todos as cores. É uma bela vista. Fiquei contente de ver meu circo no ar no esforço de continuar com minha vocação de divulgar coisas boas - porque as ruins já tem gente demais fazendo.

Quando digo "me sentindo como nos velhos tempos" me refiro à epoca em que na minha prática eu não pedia permissão a ninguém. Hoje, se confia muito na assessoria de imprensa e nos "releases" inclusive sem saber o significado e o conceito de "release" que é de material "liberado". Em inglês, os releases se chamam também de "handouts" que significa "esmola". Coloco aqui todas as fotos sem permissão tiradas na quarta-feira à tarde. Não fiz todo o trecho devido ao grande movimento de carros, caminhões e até ônibus de turismo.

Quando saí da região, voltei à Avenida República Argentina e entrei no bairro Primeiro de Maio em direção à Avenida Mario Filho. Antes de sair do 1º de maio, vi duas jovens senhoras conversando. De longe vi que elas tinham interceptado visualmente minha nave de longe e estavam com curiosidade. Mantive o curso na direção de onde elas estavam, parei ao lado delas. Dei boa tarde e disse: "Estou fazendo fotos das obras mas tenho um problema. Eu e minha "bicicleta" não aparecemos nas fotos. Se eu não apareço como posso provar que saí para fazer fotos?". Automaticamente, elas se prontificaram a fazer umas fotos. Só então elas elogiaram o triciclo: "Muito legal a sua bicicleta, Nunca tinha visto uma igual".    

As fotos:

Direção ao Trevo do Carimã

Direção a BR-277



Dá para ver a ponta de meu tênis pedalando 


Brincando com fogo

Quero-quero aproveitando os últimos dias de campo antes da ordem de "despejo" 

Área de desvio

Por baixo do viaduto se vê a direção da nova UNIMED


O espaço do CAMARGO resiste aos incômodos das obras

UNIMED e Balneários 


 Vi um brechó no Morumbi e parei nele. Vi uma calça laranja. Me pareceu ser interessante comprar a calça que é tão visível. Mas, no final era um moleton de criança. Expliquei sobre a minha necessidade de coisas coloridas para andar no trike. A dona Eva Aparecida de Oliveira, a proprietária, uma empreendedora, me disse que tinha duas blusas que ela estava terminando. Era uma blusa estilo casaco de frio e uniforme. Ela me mostrou uma. Nas costas ela tinha costurado uma daquelas fitas brancas que brilham no escuro. Era pequena. Daí ela me mostrou a segunda. mesma cor, com uma fita laranja e branca que já é um grande sinalizador. Comprei e já estou usando.   
A blusa corta-vento sinalizada. Gostou?




"Está cansado, faz balé",diz a blusa do manequim 

Descobri este brechó do Morumbi.Dou valor à garra de mulheres como a Dona Eva. O endereço é: Rua José Carlos Pace 489 esquina com Eunápio de Queiróz