domingo, 30 de março de 2008

Uma feirinha chamada Antiquarium





A Feira Antiquarium me pareceu ter de tudo. O que menos vi foi coisas antigas, assim no estilo mercado das pulgas que xiste em toda grande cidade. Vi livros usados, duas lojas presentes, vi empresa de aluguel de livros, é isso mesmo, conheço pelo menos duas em Foz, vi artesanato variado, vi gente, casais com filho, vendedor chamando a atenção de crianças, vi casais de namorados, vi jóvens e velhos, vi poucos turistas, e vi muita comida: beiju e tapioca, poba, pastel frito na hora, yakisoba, comida chinesa simplificada, vi produtos coloniais quer dizer queijo, doces, conservas, vinho e cachaça feitos no sítio. Encontrei o casal do chá do Espoerte que vi um dia antes na Praça da Bíblia ma região do Morumbi-Foz, não Morumbi-São Paulo.

Achei interessante que a feira a contece na pista principal da Avenida JK e que o trânsito foi desviado para a chamada Terceira Pista da JK, uma pista marginal. Isso demonstra poder. O trânsito foi mudado. Não sei se no ano que vem caso um novo prefeito e uma nova administração mande o prefeito atual e sua equipe descansar em casa - não deixa de ser um descanso merecido - não decida mexer na feirinha, mudar de nome, mudar de pista e quem sabe de rua. Mas no momento me parece que a feirinha está bem.

Se não há turista, creio que deve-se ao fato da estrutura, do modelito, do turismo atual não permitir. Do jeito que o turismo de Foz do Iguaçu está, o turista se lembra de tudo menos que há cidade, com gente querendo vender seus pastéis, seus yakisobas, artesnatos, ver crianças e gente. O turismo de Foz está caindo de cafona por não incentivar a troca de experiências. Tranquilo isso só um elogio!

Observação, se você é um visitante de longe e está se preparando para vir a Foz do Iguaçu, dê uma passadinha na Feira realizada aos domingos. Veja também a minha lista de sugestões do que fazer na Tri-Fron.

2 comentários:

Sahmany disse...

ooooi!!!
vc tb é de Foz? Que máximo! Eu tb!
Moro aqui tem 20 anos. Não sou jornalista não. Apenas uma humilde dona de casa e que como vc tb tem um blog. Lógico que o conteúdo não é nada intelectual até pq, não sou.
Se tiver um tempinho vá conhecer minha casa virtual, tá?
Abraço pra vc e ótima semana. Que seja abençoada e bem produtiva.

Capitão Leônidas Marques disse...

Olá Sahmany, sim sou de Foz. DE vez em quando dou umas voltas pelo mundo até para aprender a valorizar as coisas da Terra das Cataratas. Gostei do seu blog. Você está cuidando bem de sua casa virtual. Abraço, Jackson

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Hora no Paraguai incluindo CDE

Hora Mundial: passe o mouse sobre o mapa para escolher região