sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Personalidade mais conhecida de Foz




Jacob Rodrigues Amaral, evangélico, membro da Asssembléia de Deus, é a figura mais conhecida de Foz do Iguaçu. Mais conhecida que o prefeito, que o diretor-geral da Itaipu Binacional, que o diretor do Ibama-Instituto Chico Mendes, que o bisbo, que todos os chefes de tudo quanto é organização. Pelo menos, Jacob não tem medo de aparecer e dar a sua mensagem em qualquer lugar e para quem quer que esteja presente.
Há até uma comunidade no Orkut chamada "Eu conheço o homem da faixa" com 2.406 membros.

Na foto, Jacob Rodrigues Amaral, exibe com orgulho uma de sua faixas. "Sorria, Jesus te ama" - diz ele enquanto se prepara para click e acrescenta, a faixa está em árabe. Eu já vi o Amaral com faixas em inglês, espanhol além do português. Ele faz esse trabalho há anos. Recentemente, ele incporporou um a bicileta equiopada com luz lanterna traseira, farol dianteiro para salvar-se do trânsito da cidade, e, acima de tudo, uma caixa de som com microfone.

Com esse material, Jacob enfreta o mundo e prega - muitas vezes para uma platéia invisível. Outras vezes, a platéia é mais sonsa do que invisível - especialmenete quando ele está pregando no Terminal de Transportes Urbanos (TTU), em frente ao ponto de ônibus na Avenida JK - um dos mais movimentados. Ele também pode abrir a voz e usar a oratória - e ele tem! - em qualquer lugar entre o centro de Foz do Iguaçu e Praça da Bíblia no Jardim São Paulo.

Logo volto com mais sobre o Jacob Amaral!
Atualização: mais uma foto: Jacob com sua faixa em inglês que diz "Prepare-se, Cristo vem em breve!

Nenhum comentário: