sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Um recanto iguaçuense





As imagens acima são do fundo ou do pátio dos fundos da Igreja Matriz ou Catedral São João Batista de Foz do Iguaçu. Há um capelinha onde os católicos e qualquer outra pessoas pode entrar e fazer uma prece, rezar, ficar quieto, calar a boca e só deixar rolar. A capelinha inspira paz, muita paz. Até a sua localização é discreta.

Outra foto mostra a Igreja Matriz vista do pátio. A bandeira que aperece na foto não é parte do terreno da igreja. Pelo contrário está no canteiro central da Avenida Brasil e é parte de uma "revitalização" da Avenida principal da cidade.

Se tudo deu certo, a foto que aparece primeiro é uma escultura - que realça o ambiente. Para a muita gente durante os dias da semana, o espaço é também um estacionamento onde as pessoas podem guardar seus carros em segurança e sair correndo atrás da vida. Se você é um turista ou futuro turista e estiver vindo a Foz do Iguaçu, recomendo-lhe este espaço. É uma espécie de lugar compartilhado. Nem todo mundo de Foz entra aí. Seja bem-vindo.

Nenhum comentário: