segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Fim das eleições

O prefeito Paulo MacDonald Ghisi foi reeleito em Foz do Iguaçu. Foi uma vitória muito bonita. De goleada, podemos dizer. Foi como a passagem de um furacão. Desta vez, o prefeito Paulo MacDonald Ghisi recebeu uma baldada de apoio da população. Isso significa que o prefeito recebeu um "mandato" no sentido de uma "Carta aberta" para obrar em nome da população. E o que espera esse povo?

Primeiro, o povo de Foz do Iguaçu esperar com certa urgência poder responder a uma pergunta muito simples que é de difícil resposta. No dialeto local, a pergunta é: de que você veve? Pode-se ainda fazer outras versões para a pergunta do tipo: de que veve Foz?

Antes de falar sobre de que "veve" ou não "veve" o povo, o Blog de Foz espera continuidade de tudo aquilo que é bom e que a administração conseguiu fazer. Segundo, espera que a administração, no novo mandato, recupere aqueles espaços da comunidade que estão abondanados e que dão a idéia de que foram abandonados porque foram feitos por outras gestões (Parque Remador, Praça da Bíblia, Prça Sete de Setembro, Monjolo, Parque do Libra entre outros).

No dia 12 de dezembro de 2007, este blog publicou uma nota chamada "Parafuso a menos". Agora no final de 2008, o parafuso ainda está a menos - que dizer falta. O parafuso se encontra ou melhor deveria se encontrar em um poste de sustentação do TTU (Terminal de Transportes Urbanos). Usado por milhares de iguaçuenses e turistas todos os dias, o TTU está abandonado. O que se está esperando? Que haja mais problemas para justificar um novo projeto e mais verbas? Confira a postagem original do Parafuso a Menos.

Outra postagem do Blog de Foz feita em abril deste ano, lamentou a situação de abandono do Parque Remador lá na região do Porto Meira. A Nota se chamou "Ruínas do Parque Remador" ou algo parecido. E por que o Blog de Foz se meteu nisso? Simples! O Parque Remador tem um Santuário Católico que além de ser utilizado pela comunidade católica local, além de ter história, de ser importante, está na lista deste Blog chamada "130 Coisas a fazer na Tríplice Fronteira". Seria mais fácil tirar o Santuário do Parque Remador da lista das coisas que se pode fazer na Tríplice Fronteira?

Na opinião desse BLOG é mais fácil que a administração devolva o espaço à população. E rápido! Como vimos, os bandidos, que a cada dia controlam mais e mais da cidade, já começaram a usar o lago como lugar de desova de "eliminados". Refiro-me ao caso daquele menino que foi decapitado e lançado lá. Será mais fácil drenar o lago? Nunca! Isso seria uma catástrofe ecológica. Confira a nota sobre as Ruínas do Parque Remador.

Por enquanto o Blog de Foz fica com essas duas cobranças. Quanto aquela questão de facilitar aos iguaçuenses a resposta daquela pergunta, nem é preciso dizer nada. Foz do Iguaçu quer empregos para que o povo saiba responder quando lhe perguntem: de que veve o senhor? Outro exemplo: de que veve esse jornalista blogueiro?

Nenhum comentário: