sábado, 24 de janeiro de 2009

TV BUs ou Televisão nos ônibus


(Ai que foto horrível! Mas ilustra! Horrível mesmo é quando o ônibus está lotado)

Muito bom! Pelo menos um ônibus em toda as linhas de Foz do Iguaçu tem televisão. É um serviço da TV Bus. Para saber mais você pode ler um texto do colega Wemerson do blog CEARA NEWS e a notícia que saiu no Oeste Informa. Pra que repetir? O que quero dizer é que eu já conferi um monte de linhas e o serviço.

Esses dias no ônibs que faz a linha Três Bandeiras - Terminal e volta para o bairro a TV estava ligada. O ônibus estava cheio mas não lotado. Já tinha gente em pé. Os ocupantes, iguaçuenses, indo para o trabalho, pareciam alheios. Pareciam. Olhavam pelo cantinho do olho e reprimiam qualquer sinal de exteriorização de emoção. Daí, no primeiro ponto da Avenida Costa e Silva, um casal de turistas com dois filhos embarca (Estariam no recanto Parque Hotel?). O homem era médico. Subiu no ônibus falando no celular. Sei que ele era médico por que ele dizia: "não o quadro está estabilizado. Só aumente a dosagem à noite. Se ele reagir faça isso. Nâo, não estou em São Paulo. Estou em Foz do Iguaçu. Estou de férias".

Na tela da TV Bus estava passando um clip do Mr. Bean. Os iguaçuenses todos disfarçados dar um ar de "tô nem aí". Nem um sinal de experiozação de emoções. Daí, os meninos do médico viram a TV. Começaram a rir. Mas realmente, rir. Os músculos do rosto de alguns iguaçuenses relaxaram e eu já via sorrisos. Depois do Mr. Bean jogar um bife cru na bolsa da mulher no restaurante, terminou o clip. Em seguida, começou um filme mais sério: Charlie Chaplin fugindo da polícia. Os filhos do médico riram mais forte. E assim foi até o "Terminal".

Aprendi duas coisas fislosóficas: turista é turista. Ele está de licença de realidade. Iguaçuense pode rir assim só se estiver assistindo a TV Bus em Florianópolis. (Tem?) Segundo, confirmei uma mini teoria: a mídia acomnpanha a gente. Veja a lista de ôinibus e linhas que já têm TV BUS no seu bairro. Logo volto. Acompanhe as postagens aqui no BLOG DE FOZ sobre os bairros e regiões de Foz. É uma espécie de "Projeto Bairronautas". Eu sou o "bairronauta".

A lista (quer dizer + uma)

Jd. Das Flores / Ponte
TRANSBALAN

Jd. Das Flores / Rodoviária
TRANSBALAN

Parque Nacional
TRANSBALAN

Porto Meira / Ponte
TRANSBALAN

Profilurb 2 / Ponte
TRANSBALAN

Av. Morenitas
TRANSBALAN

Cidade Nova - INSS
Irmãos Rafagnin

Conjunto "C" - Rodoviária
Irmãos Rafagnin

Conjunto "C" - Norte
Irmãos Rafagnin

Conjunto "C" - Sul
Irmãos Rafagnin

Porto Belo
Irmãos Rafagnin

Universitária
Irmãos Rafagnin

Vila "A" - via JK
Irmãos Rafagnin

Vila "A" - via PARANÁ
Irmãos Rafagnin

Gleba Guarani
Exp. Cidade de Foz

Três Lagoas - Centro
Exp. Cidade de Foz

Ligeirinho - Três Lagoas
Exp. Cidade de Foz

Três Bandeiras
Exp. Cidade de Foz

Libra - via Manaus
Viação Itaipú

Primeiro de Maio
Viação Itaipú

INTERBAIRROS
Viação Itaipú

Guarapuava
Viação Itaipú

Morumbi - Centro
Viação Itaipú

Fonte da lista: site TV Bus

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola pessoal,1 estou aqui para parabenizalos pelo excelente trabalho que vcs fazem,trazendo informaçãoes importantes a cidade.
Porém tbm gostaria de fazer um comentario nada agradavél,quem sabe vcs possam nos ajudar(passageiros),a reclamação é sobre alguns motoristas,quando digo alguns é ´somente alguns mesmo pessoal que estragam,acho que esta havendo uma falta de respeito tão grande ao passageiro,que eles pensam que estão prestanto um favor,sendo que PAGAMOS passagem,lembrando que esta não esta nada barata...gostaria de pedir aos "motoristas"um pouco mais de respeito e educação,outra coisa é a percepção,acho que tem alguns com problemas de audição,pois não estão ouvindo a campanhia,e deixam os passageiros a quadras do ponto desejado..
fico idgnada com isso pois não estamos pedindo NADA DE GRAÇA,pagamos por isso,e se me lembro muito bem,o salario deles vem do nosso dinheiro,então senhores motoristas um pouco mais de respeito com os passageiros!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Hora no Paraguai incluindo CDE

Hora Mundial: passe o mouse sobre o mapa para escolher região