sábado, 24 de janeiro de 2009

TV BUs ou várias linhas de Foz do Iguaçu têm Televisão nos ônibus

(Ai que foto horrível! Mas ilustra! Horrível mesmo é quando o ônibus está lotado) 
Publicado em 24 de janeiro de 2009

Muito bom! Pelo menos um ônibus em toda as linhas de Foz do Iguaçu tem televisão. É um serviço da TV Bus. Para saber mais você pode ler um texto do colega Wemerson do blog CEARA NEWS e a notícia que saiu no Oeste Informa. Pra que repetir? O que quero dizer é que eu já conferi um monte de linhas e o serviço. Esses dias no ônibus que faz a linha Três Bandeiras - Terminal e volta para o bairro a TV estava ligada. O ônibus estava cheio mas não lotado. Já tinha gente em pé. Os ocupantes, iguaçuenses, indo para o trabalho, pareciam alheios. Pareciam. Olhavam pelo cantinho do olho e reprimiam qualquer sinal de exteriorização de emoção. Daí, no primeiro ponto da Avenida Costa e Silva, um casal de turistas com dois filhos embarca (Estariam no recanto Parque Hotel?). O homem era médico. Subiu no ônibus falando no celular. Sei que ele era médico por que ele dizia: "não o quadro está estabilizado. Só aumente a dosagem à noite. Se ele reagir faça isso. Não, não estou em São Paulo. Estou em Foz do Iguaçu. Estou de férias". 
Na tela da TV Bus estava passando um clip do Mr. Bean. Os iguaçuenses todos disfarçados davam um ar de "tô nem aí". Nem um sinal de exteriozação de emoções. Daí, os meninos do médico viram a TV. Começaram a rir. Mas realmente, rir. Os músculos do rosto de alguns iguaçuenses relaxaram e eu já via sorrisos. Depois do Mr. Bean jogar um bife cru na bolsa da mulher no restaurante, terminou o clip. Em seguida, começou um filme mais sério: Charlie Chaplin fugindo da polícia. Os filhos do médico riram mais forte. E assim foi até o "Terminal". 
 Aprendi duas coisas filosóficas: turista é turista. Ele está de licença de realidade. Iguaçuense pode rir assim só se estiver assistindo a TV Bus em Florianópolis. (Tem?) Segundo, confirmei uma mini teoria: a mídia acompanha a gente. 
Veja a lista de ônibus e linhas que já têm TV BUS no seu bairro. Logo volto. 
Acompanhe as postagens aqui no BLOG DE FOZ sobre os bairros e regiões de Foz. É uma espécie de "Projeto Bairronautas". Eu sou o "bairronauta". A lista (quer dizer + uma): 
Jd. Das Flores / Ponte TRANSBALAN Jd. Das Flores / Rodoviária TRANSBALAN Parque Nacional TRANSBALAN 
Porto Meira / Ponte TRANSBALAN Profilurb 2 / Ponte TRANSBALAN 
Av. Morenitas TRANSBALAN 
Cidade Nova - INSS Irmãos Rafagnin 
Conjunto "C" - Rodoviária Irmãos Rafagnin 
Conjunto "C" - Norte Irmãos Rafagnin 
Conjunto "C" - Sul Irmãos Rafagnin 
Porto Belo Irmãos Rafagnin 
Universitária Irmãos Rafagnin 
Vila "A" - via JK Irmãos Rafagnin 
Vila "A" - via PARANÁ Irmãos Rafagnin 
Gleba Guarani Expresso. Cidade de Foz 
Três Lagoas - Centro Exp. Cidade de Foz 
Ligeirinho - Três Lagoas Exp. Cidade de Foz 
Três Bandeiras Exp. Cidade de Foz 
Libra - via Manaus Viação Itaipú 
Primeiro de Maio Viação Itaipú 
INTERBAIRROS Viação Itaipú 
Guarapuava Viação Itaipú 
Morumbi - Centro Viação Itaipú 
Fonte da lista: site TV Bus

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola pessoal,1 estou aqui para parabenizalos pelo excelente trabalho que vcs fazem,trazendo informaçãoes importantes a cidade.
Porém tbm gostaria de fazer um comentario nada agradavél,quem sabe vcs possam nos ajudar(passageiros),a reclamação é sobre alguns motoristas,quando digo alguns é ´somente alguns mesmo pessoal que estragam,acho que esta havendo uma falta de respeito tão grande ao passageiro,que eles pensam que estão prestanto um favor,sendo que PAGAMOS passagem,lembrando que esta não esta nada barata...gostaria de pedir aos "motoristas"um pouco mais de respeito e educação,outra coisa é a percepção,acho que tem alguns com problemas de audição,pois não estão ouvindo a campanhia,e deixam os passageiros a quadras do ponto desejado..
fico idgnada com isso pois não estamos pedindo NADA DE GRAÇA,pagamos por isso,e se me lembro muito bem,o salario deles vem do nosso dinheiro,então senhores motoristas um pouco mais de respeito com os passageiros!!!