segunda-feira, 6 de abril de 2009

Esquema especial no Parque Nacional do Iguaçu no Feriado de Páscoa

Divulgo aqui nota que saiu no H2Foz sobre a estratpégia de recepção de visitantes às Cataratas durante os dias de pico da Semana Santa


O Parque Nacional do Iguaçu preparou um esquema de funcionamento no feriadão de Páscoa (10 a 12 de abril) para facilitar a estada de mais de 20 mil turistas que devem visitar, em especial, as Cataratas do Iguaçu.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, órgão gestor da unidade federal, definiu junto à concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, a logística de atendimento durante os três dias.

A empresa, responsável pela cobrança do ingresso e transporte no interior da unidade vai concentrar a recepção no Centro de Visitantes. No local os funcionários farão a orientação e organização da fila para compra de ingressos. Serão montadas duas bilheterias volantes junto às fixas existentes para atendimento ao público em geral.

Além disso, serão colocadas três bilheterias na área da sala de turismo, sendo duas no atendimento aos guias de turismo e outra para o Passe Comunidade e atendimento preferencial. Haverá ainda dois postos de atendimento à tripulação no desk de Informações.

Na Sexta-feira da Paixão (10) e no Sábado de Aleluia (11) o Parque abrirá uma hora mais cedo, funcionando das 8h às 17h. Nos dois dias haverá o reforço de 15 ônibus que auxiliarão os oito double-decks no transporte do visitante até às quedas. O último ônibus no sentido Cataratas/Centro de Visitantes sairá às 18h30 do Espaço Porto Canoas.

No Domingo de Páscoa (12) o atendimento no Parque volta a ser das 9h às 17h. A exceção será o apoio de mais três ônibus extras no reforço do transporte dos visitantes.

Movimento - O feriado da Semana Santa é considerado o de maior movimento no Parque Nacional do Iguaçu, com um fluxo bem acima da média diária, atraindo tanto o turista brasileiro como o estrangeiro, em especial o argentino. Nos três dias são aguardados mais de 20 mil visitantes que buscam a data para conhecer as Cataratas do Iguaçu. Em 2008 o feriado atraiu 20.816 visitantes com destaque para a Sexta-feira da Paixão com 10.466 entradas.

Mais informações:
Cataratas do Iguaçu S/A: (45) 3521-4400
Parque Nacional do Iguaçu: (45) 3521-8399

Nenhum comentário: