quarta-feira, 6 de maio de 2009

Restaurantes de Foz do Iguaçu: Rua Marechal Deodoro e redondeza



Fotos by "bairronauta" - Restaurantes de Foz do Iguaçu: nova série para moradores e visitantes

As fotos mostram dois restaurantes de Foz do Iguaçu. O Bello Piatto, italiano, e o Armazém. Os dois ficam no centro de Foz do Iguaçu e mais especificamente na Rua Marechal Deodoro - que é uma "alameda" de restaurantes. O dono do Armazém é de Pato Branco, florescente cidade do Sudoeste do Paraná mas está aqui há tempo. Ele começou na área de restaurantes em Foz com o Restaurante Trapiche que como o nome indica é marítimo, é do mar e serve ótimos pratos do mar.

O Armazém - pelo menos vi uma faixa que anunciava, promove uma festa de camarão uma vez por semana e trabalha com carnes. A Rua Marechal Deodoro tem outros lugares de restauração de energia e amizade. O Armazém fica na avenida da Rua Eduardo de Barros. Seguindo na direção da Avenida Jorge Schimmelpfeng (primeiro prefeito de Foz), na esquina dela, você verá de um lado, o Hokkai Sushi, japonês com um pitaco de chinês.

Em frente ao Hokkai, pelo lado da Avenida Jorge quem? Está o Bier Garten - também chamado de Verdão pelos "fiéis". Ainda na frente do Hokkai, do lado oposto do Bier Garten, você verá o MacDonald's - um dos poucos no Oeste do Paraná. Voltando à região do Armazém-Trapiche, indo reto, em frente, está o Tempero da Bahia - restaurante tradicional de dono baiano fica em frente ao Hotel San Juan.

Eu posso estar esquecendo algum lugar na rua e também não estou incluindo na minha postagem, agorinha, os restaurantes de hotéis. Ali perto, não posso deixar de mencionar o Restaurante do Papi, comida simples, caseira, mas mora no coração de muita gente de Foz e de fora. Lugar tradicionalmente frequentado pelos estudantes de educação física durante os congressos da FIEP. Os lugares mencionados são mais que restaurantes. Nenhum foi feito para o turista. Todos são autênticos. Os turistas são bem-vindos. Logo voltarei com mais sobre "onde comer" em Foz do Iguaçu. Ah, faltou dizer que todos são pontos de encontros de amigos e pertencem à roda social. Confira!


Mais sobre restaurantes
Churrascarias
Árabe
Chinês
Shawarma / X-salada libanês
Restaurantes nos bairros
Baixa Renda Central
Fora de hora



Esta nota em inglês / English

2 comentários:

Casa Oficio disse...

Olá Amigo
Estaremos realizando um sorteio em nosso blog...passe por lá e deixe um comentário na postagem: 100.000 visitantes que estará concorrendo também.
Abraços

Amábilis Luz

Jaisson disse...

Jackson, fiquei sabendo que um 747 da Qantas estará em IGU no dia 11/06 chegando as 15:50 e partindo as 21:00. Infelizmente tenho uma viagem marcada e não vou conseguir ver esse 747 ao vivo. :(
Se não for pedir muito, da pra vc registrar esse momento e postar aqui no blog?