domingo, 7 de junho de 2009

Coral de São Paulo canta para as Cataratas do Iguaçu


Clique na foto para ver detalhes. Video e foto de Jackson LIma


Os turistas que estiveram nas Cataratas do Iguaçu na tarde de sábado (ontem), tiveram sorte. Após o almoço, em um dos pátios externos do Restaurante Porto Canoas, um coral de 130 vozes e mais um bom número de instrumentos, fez uma apresentação especial. O nome do coral: Degredados Filhos de Eva do Centro de Estudos Xamânicos Porta do Sol. Quase todos os membros são artistas, atores, pintores, músicos além de pesquisarem o caminho espiritual tal qual proposto pelo 'xamanismo'.

Bettina Turner, responsável pela comunicação do grupo explicou que o coral feito por amigos cantava para o próprio grupo. As canções de forte apelo ecológico, espiritual ecoespiritual) cantam sobre as florestas, as manifestações da Natureza. Por que então não ir e cantar para a floresta lá onde a floresta está? Daí surgiu a idéia de organizar viagens a Lugares de Poder, a Lugares Fortes do Planeta, Lugares Sagrados ou Santuários. A primeira viagem foi em janeiro para os rios Negro e Solimões.

A segunda viagem escolheu as Cataratas do Iguaçu, um Santuário, um Chacra da Terra. A foto mostra o coral se preparando para cantar. Atrás, está o que chamamos de Rio Iguaçu Superior. Já dá para ver a Neblina que sobe do maior salto aquele chamado de Garganta e não vou dizer de quê.

Foram várias músicas e teve até representações. Um dia antes, o grupo se apresentou, comapartilhou e passou o dia brincando na Aldeia Yriapu em Puerto Iguazú. "Até jogamos futebol com eles" - disse Bettina. Mais tarde, próximo ao cair do sol, o grupo teve mais uma atividade. Dessa vez uma cerimônia para a Abertura ou a Revalidação do Portal da Paz das Cataratas do Iguaçu. "Este é um local para onde as pessoas devem vir buscar bênçãos" - concluiu Bettina Turner. Veja mais fotos no site www.brdigital.com. Veja também:
Grupo Xamânico enaltece a Natureza nas Cataratas
Cerimônia Uniu grandes Quedas do Planeta
e também Atriz global se apresenta com xamãs
Todas do site H2Foz de Foz do Iguaçu