sábado, 13 de junho de 2009

Está acontecendo tudo de uma vez! Eventos e eventos em Foz! Socorro!

Foto do site da WeekendFly - escola e fornecedora de vôos turísticos em ultraleves, trikes e outras máquinas voadoras. Veja fotos do evento no H2Foz por Marcos Labanca. 

Domingo pela manhã eu estava andando ao logo da Avenida Jules Rimet / Ayrton Senna e me surpreendi com uma fila de ônibus da Viação Graciosa, uns seis, desfilando avenida abaixo. Logo fizeram um contorno e voltaram. Pensei: estão perdidos. E estavam. Eles, quer dizer, os ônibus, saíram da Avenida Costa e Silva, continuação da BR-277 e entraram na Jules Rimet para logo depois pegar a rua que leva ao Ginásio Costa Cavalcanti. Daí, por falta de sinalização passaram direto. Mais tarde uma frota de ônibus da Trans Isaak, outra empresa paranaense, desfilava pela cidade. 

Que está acontecendo? Resposta: Os Jogos Jurídicos Estaduais 2009. Participam neles, estudantes de direito de todo o Paraná. Vejam uma lista das faculdades / universidades participantes: Faculdade de Direito de Curitiba; Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Universidade Federal do Paraná; TUIUTI - Universidade Tuiuti do Paraná; UNIBRASIL - Faculdades Integradas do Brasil; POSITIVO - Universidade Positivo; UEL - Universidade Estadual de Londrina; Pontifícia Universidade Católica de Londrina; Universidade Estadual de Ponta Grossa; Faculdade de Direito de Guarapuava; Faculdades Campo Real; Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro; Universidade Estadual de Maringa; Centro Universitário de Maringá; Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais. 

Cadê os cursos de direito de Foz do Iguaçu? Boa pergunta! Os anfitriões não participam? Tem mais: Ainda está acontecendo o Campeonato Brasileiro de Rafting no Complexo aquático-esportivo da Itaipu. Está acontecendo ainda a Copa Brasil Master de Natação no Ginásio Costa Cavalcanti e o Encontro Nacional de Ultraleve. E sabe o que é pior? Não fui a nenhum desses eventos. Fui pego de surpresa, não me organizei, estou duro, gripado e com frio! 

Ainda tem mais: o Campeonato Brasileiro de Motocross na Prainha de Três Lagoas - quer dizer na pista próxima à Prainha de Três Lagoas. Não posso dizer que não estou participando. Estou contando os ônibus que passam e de casa vejo os ultraleves passando em cima de minha cabeça além de ter visto o Billy na televisão! 

Uma nota: O evento, que foi captado pelo empresário Marcelo Sussella, da Escola de Vôos Weekend Fly, com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), acontece sempre no feriado de Corpus Christi, portanto o encontro que tem duração de 4 dias, vai acontecer de 11 a 14 de junho.

2 comentários:

Roni SkyDiver disse...

Pois é Jackson, ainda teve motocross, campeonato de natação, evento de evangélicos + fartal. Fora o feriadão que já lotaria Foz sem esforços.....e nos demais finais de semana teremos o que na cidade??? Hotéis vazios, restaurante e atrativos idem. Viva Foz do Iguaçu, 7 eventos no mesmo final de semana....

Unknown disse...

As faculdades de Direito de Foz não participaram devido a falta de interesse pelas instituições. A Liga Jurídica Parananese (organizadora dos Jogos Jurídicos Paranaense)que é composta por 16 Atléticas (Associações Atléticas Acadêmicas) enviaram convites para as instituições da cidade, como não se teve resposta no prazo, as faculdades foram cortadas como participantes. Att