sexta-feira, 3 de julho de 2009

Enquetes do Blog de Foz! Concluidas: confira os resultados

Concluídas as enquetes do Blog de Foz. Foram três, até agora, nesta primeira etapa. A primeira enquete postada queria saber sobre algumas das prioridades dos iguaçuenses. No quesito o que mais lhe preocupa? A alta de segurança, emprego e renda? Falta de planejamento? Ou o controle da informação? O controle da informação recebeu zero entre as grandes preocupações; a falta de emprego ficou com 20%, a falta de planejamento outros 20% e a falta de segurança saiu na frente com 60%dos votos. Nesta enquete votaram cinco pessoas.


Uma segunda enquete foi sobre a preocupação dos iguaçuenses quanto ao ano 2023 quando o Tratado de Itaipu deixa de existir ou valer. O que acontecerá depois? Que futuro? Isso lhe preocupa? A enquete quis saber se seu grau de preocupação é muito, um pouco, mais ou menos ou nada. O nada não recebeu voto (0%), o mais ou menos ficou com 11%; um pouco ficou com outros 11% e o que merece atenção de órgãos de comunicação mais estabelecidos é que 66% dos votos foi para o "muito". O que vai acontecer em 2023 preocupa muito para uma quantidade maior de pessoas.


Ontem encerrou a pesquisa ou enquete maior. A pergunta foi: Para
você Foz do Iguaçu é uma (1) cidade feia: Uma cidade mal cuidada? Uma cidade abandonada? Ou uma cidade que precisa de cuidados? Esta pesquisa foi a que mais ficou no ar e teve a maior participação. Votaram 30 pessoas. Foz do Iguaçu é uma cidade feia ficou com 3% dos votos; uma cidade mal cuidada ficou com 11%. Uma cidade abandonada ficou com 20% e 40% escolheu a possibilidade: precisa de cuidados! Votaram 30 pessoas! Ou foram 30 votos!

Nenhum comentário: