sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ele tem razão: precisamos melhorar e muito - Um comentário

Introdução

É a terceira vez em uma semana que encontro grupos de argentinos perambulando pelas ruas da cidade, me param e perguntam: onde é o Centro? A última vez foi ontem. Estávamos na JK na esquina do Fouad Center e Central de Passagens. Indiquei a Avenida Brasil. "É oc centro do centro! O grupo perguntou se havia na cidade uma feira de artesanato. Isso me lembrou do comentário que recebi via e-mail sobre a postagem "Ele tem Razão - precisamos melhorar e muito" sobre as declarações de Paulo Angeli, presidente do Comtur de Foz do Iguaçu para o jornal O Iguassu. O comentário diz:

O Comentário
Tudo é verdade, não temos números, não temos estudos, não temos avaliação de retorno, não sabemos sequer o porque temos turistas, se é por que somos bons, por que somos baratos, por que a companhia aérea faz promoção, se é fruto do trabalho de promoção nossa, etc não sabemos nada mas achamos tudo.
Acredito que ações de promoção devam ser feitas sim de forma permanente e todos os segmentos, etc dentro de nossa capacidade de investimento dando prioridade aos mercados que dão mais retorno, mas temos que estar presentes em todos os mercados sim.

Mas temos que ser críticos e falar que nossa cidade é muito feia, As pessoas se encantam com as cataratas, podem se encantar com o serviço (em hotelaria nos safamos, em gastronomia estamos fracos), Podem se encantar com Itaipu, os brasileiros e só os brasileiros podem se encantar com as compras, mas ninguém se encanta com nossa cidade, feia, sem paisagismo, sem atrativos, sem vida noturna, sem alma de turismo. Seguimos acreditando que somos o umbigo do mundo e não somos. Agora temos a responsabilidade de carregar um monte de municípios, isso pode ser ruim mas no fundo é bom. Em fim você sabe que somos uma cidade de amadores, temos empresários amadores, políticos amadores, tudo é amador aqui, então o resultado não pode ser outro do que temos aqui hoje!

Um comentário:

Cristina Maria disse...

Tudo verdade...muito, precisamos melhorar muito.