domingo, 4 de abril de 2010

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu vai receber obras do PAC


Esta é só uma nota. A imprensa já divulgou e fez seu trabalho. O Aeroporto de Foz do Iguaçu - Cataratas vai receber obras. Ele foi incluido no PAC2 ou segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento. Não faz muito tempo uma carta foi enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo reformas na área de embarque e desembarque do Aeroporto, a aquisição de um novo sistema de ajuda à navegação - na prática a troca dpo ILS1 por um ILS2 (ILS significa Instrument Landing System ou Sistema de Aterrissagem por instrumentos) e melhoras no estacionamento entre outras. Assinaram a carta:

Felipe Gonzalez,Secretaria de Turismo
Camilo Rorato, ICVB
Newton Paulo Angeli, Comtur
Gilmar Piolla, Itaipu e Fundo Iguaçu
Elizangela de Paula Kuhn, Acifi
Carlos Antonio da Silva, SindHotéis
Mauro Sebastiany, Abih
Fernando Valente, ABAV
Plínio Ricardo Scappini, Sindetur
Júlio César Rodrigues, ATRIFI
Wilson Osmar Martin,SECHSFI
Faissal Saleh,Pólo Iguassu
Rosilene Medeiros, Singtur
Nilton Noel da Rocha,SindiTaxistas
Carlos Nascimento, Sindilojas
Jacobo Schneider, AGETURFI

Os nomes na lista correspondem aos titulares das entidades que assinaram a carta. A exceção é Gilmar Piolla que é superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional (lado brasileiro) e presidente do Fundo de Desenvolvimento do Turismo - Fundo Iguaçu. A rapidez da resposta da carta foi tão grande que em terra de fofoca e questionamentos escutei gente dizer: ora se já saiu a aprovação não deve ser por causa da carta - pegaram carona. Outro disse: se saiu tão rápido nem precisava a carta. Outras vozes disseram, ainda bem estamos aprendendo a lição e estamos agindo. Uma voz solitária disse: Aí tem dedo do Samek que mexeu seus pauzinhos! Para quem não é de Foz do Iguaçu, deixe-me explicar, Samek se refere a Jorge Miguel Samek, diretor geral da Itaipu Binacional (Brasil, o Paraguai tem outro diretor geral) e responsável por um posicionamento saudavelmente invejável na tomada de posição da Itaipu Bi em ações pró-turismo, pró-lindeiros e outras ações que ajudam a região a se preparar para o inevitável "desmame" (2023) que ocorrerá na região em relação aos royalties de Itaipu. Aproveita quem quem quiser! 
Na foto destaco o estacionamento do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu- Cataratas na hora em que chegam voos e o pau quebra. É quando entra em ação guarda chato, fiscalização, até escutei reclamações de multa da PRF e outras tragédias. Estacionar alí só se for em uma camada superior. Ou diminui-se os carros ou se aumenta o estacionamento. Clique na foto para ampliar!

Nenhum comentário: