quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia da Terra e como presente vamos destruir o Xingu: é minha opinião

Foto de Soichi Noguchi (野口 聡一) enviada hoje desde a Estação Espacial com a Mensagem: Feliz Dia da Terra para vocês! Nela aparece a desembocadura do Rio Amazonas. O encntro do rio com o mar. Note a cor da água. Se tudo estivesse equilibrado o amarelão da água significaria nutrientes para o Planeta. Na foto se pode ver o Pará à direita e o Amapá à esquerda, na outra margem. "Parece uma grande árvore" disse o astronauta japonês. Feliz Dia da Terra para Você Soichi e obrigado pelas fotos de casa!



A foto que aparece logo abaixo mostra o rio Iguaçu um pouco antes e depois das Cataratas do Iguaçu. A foto foi feita por esse senhor vestido de astronauta. O nome dele é Soichi Noguchi e ele fez a foto abordo da estação Espacial Internacional (ISS). Ele ficou famoso por tirar fotos desde a janela da ISS e "postar" no twitter de modo que todo terráqueo pudesse ver o que ele está vendo. Conecte-se com ele no twitter.
A teceira foto que mostra essa belíssima folha de palmeira, foi tirada por mim, no Zoológico Bosque Guarani em Foz do Iguaçu. É minha homenagem à Terra nesse dia 22 de abril.
Tivemos uma fileira de dias comemorativos. Dia 19: Dia dos Índios - a maioria dos brasileiros puderam celebrá-lo em museus e outras atividades de araque. Dai veio o Dia de Tiradente que deixarei sem cmentário e, em seguida, hoje o Dia da Terra. Como presente à Terra o Brasil oferece a Notícia de que a terceira maior hidrelétrica do mundo será construída no rio Xingú e se chamará Belo Monte. Itaipu, Três Gargantas e infelizmente Belo Monte- haja machismo na terra! Saiba mais sobre protestos contra Belo Monte!

Nenhum comentário: