domingo, 25 de abril de 2010

Dinheiro para readequar a BR 469 - a estrada que leva às Cataratas do Iguaçu


Deu na Gazeta do Iguaçu! Foi liberado R$8 milhões para readequação da BR 469 a Rodovia das Cataratas. Não deixa de ser uma das estradas mais importantes do mundo.

Calma, você já está chegando. Atrativo mundial a 500 metros. Para quem veio de longe, Curitiba, São paulo, Manaus. Belém, Perth (Australia), Frankfurt, Nova York - a placa deveria ser especial.


A Rodovia das Cataratas está tecnicamente dentro da Região Rural 1 de Foz do Iguaçu. Embora o estilo de vida rural esteja desaperecendo ainda existe. Assim, cuidado com as vaquinhas, cavalos e cabras na pista. Pedestres também ao longo da avenida-BR,municipal-federal.

Um viajante paulista comentou em um dos blogs que ficou admirado com as placas em diferentes linguas em Foz do Iguaçu. A gente poderia ter muito mais. Esta, parte oficial da sinalização turística, aponta caminhos para algumas direções em inglês.
Clube União Árabe que fez aniversário há pouco. Não consegui contar os buracos de bala na placa. Será que foram disparados antes da lei do desarmamento? A placa é prova da diversidade cultural da cidade. Vamos colocar uma placa nova e que mantenha a versão em árabe!
A placa que tem uma contrapartida em português pede que não jogue "basura" ou lixo às margens da Br 469. Quem a agredece é a Natureza.

Nenhum comentário: